TAYLOR SWIFT ATINGE RECORDE DE 4 MILHÕES DE ÓCULOS POR SEMANA COM A ESTREIA DE “THE LIFE OF A SHOWGIRL” NA BILLBOARD 200 EM PRIMEIRO LUGAR
Taylor Swift alcança seu 15º álbum em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 (data de 18 de outubro) de forma recorde com a estreia de The Life of a Showgirl. Swift desempata com Drake e JAY-Z em número de álbuns em primeiro lugar entre artistas solo e se torna a única artista com o segundo maior número de álbuns em primeiro lugar. Apenas os Beatles, com 19 álbuns em primeiro lugar, têm mais, desde quando a parada começou a publicar regularmente, semanalmente, em 1956.
Todos os 15 álbuns de estúdio e projetos regravados de Swift, desde Fearless (seu segundo álbum), de 2008, até The Life of a Showgirl, estrearam em primeiro lugar.
The Life of a Showgirl estreou com 4,002 milhões de unidades equivalentes de álbuns (que incluem vendas puras de álbuns e atividade de streaming) arrecadadas nos Estados Unidos na semana encerrada em 9 de outubro, de acordo com a Luminate, após seu lançamento em 3 de outubro. Desse total, as vendas puras de álbuns totalizaram 3.479.500. Essas são as maiores somas semanais para um álbum, tanto em unidades equivalentes de álbuns quanto em vendas puras de álbuns, desde que a Luminate começou a coletar dados eletronicamente em 1991, dando início à era moderna da tabulação musical semanal.
Anteriormente, os recordes da era moderna para unidades equivalentes de álbuns em uma única semana e vendas puras de álbuns para um álbum foram estabelecidos pela primeira semana do álbum 25, de Adele, com 3,482 milhões de unidades, das quais 3,378 milhões foram vendas puras de álbuns, em novembro de 2015.
A parada Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multimétrico medido em unidades equivalentes de álbuns, compilado pela Luminate. As unidades incluem vendas de álbuns, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns equivalentes a streaming (SEA). Cada unidade equivale a uma venda de álbum, ou 10 faixas individuais vendidas de um álbum, ou 3.750 transmissões oficiais de áudio e vídeo com anúncios ou 1.250 transmissões pagas/por assinatura sob demanda geradas por músicas de um álbum. A nova parada, com data de 18 de outubro de 2025, será publicada na íntegra no site da Billboard em 14 de outubro. Para todas as notícias sobre as paradas, siga @billboard e @billboardcharts no X, anteriormente conhecido como Twitter, e no Instagram.
Das 4,002 milhões de unidades equivalentes à primeira semana de vendas de The Life of a Showgirl, as vendas puras (compras das versões física e digital do álbum) somam 3.479.500 (estreia em primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos) e as unidades SEA somam 522.600 (equivalente a 680,9 milhões de transmissões oficiais sob demanda das faixas do álbum; também estreia em primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos). O álbum não possui unidades TEA, já que nenhuma de suas faixas estava disponível para compra individual em serviços de varejo digital. (Notavelmente, The Life of a Showgirl é o primeiro álbum a alcançar o primeiro lugar sem unidades TEA e sem faixas disponíveis para compra individual, desde que a Billboard 200 começou a classificar os álbuns por unidades equivalentes na parada de 13 de dezembro de 2014.)
The Life of a Showgirl foi anunciado em 12 de agosto e a loja virtual oficial de Swift começou a aceitar pré-encomendas do álbum logo depois. O álbum estreou em 3 de outubro e, durante sua primeira semana, Swift iniciou a divulgação, falando sobre o álbum em programas de rádio e concedendo entrevistas no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon (6 de outubro) e no Late Night with Seth Meyers (8 de outubro), da NBC. Seu filme Taylor Swift: The Official Release Party of a Showgirl arrasou nos cinemas no fim de semana de 3 a 5 de outubro, liderando as bilheterias nos EUA e Canadá. O videoclipe oficial do primeiro single do álbum, “The Fate of Ophelia”, estreou em 5 de outubro.
Aqui estão algumas das principais figuras da semana de estreia de The Life of a Showgirl.
Via: Billboard



Publicar comentário