Carregando agora

Eric Dane cancela participação em evento sobre ELA horas antes, alegando “impacto físico” da doença.

Eric Dane em setembro de 2025.
Crédito: Marvin Joseph/The Washington Post via Getty

Eric Dane cancelou sua participação em um evento da ALS Network no último minuto neste fim de semana.

O ator, de 53 anos, estava programado para comparecer ao Gala Champions for Cures and Care da ALS Network no sábado, 24 de janeiro, onde seria homenageado como Defensor do Ano.

No entanto, Dane cancelou sua presença horas antes, “devido às limitações físicas da ALS” e por não estar “bem o suficiente para comparecer”, confirmou a ALS Network.

“Continuamos profundamente gratos por sua coragem, defesa e compromisso contínuo com a comunidade da ALS, e o homenageamos integralmente esta noite com nosso profundo respeito e apoio”, disse a organização em um comunicado obtido pela revista PEOPLE, acrescentando que Aaron Lazar, também ator diagnosticado com ALS, aceitaria o prêmio em nome de Dane.

Os representantes de Dane e da ALS Network não responderam imediatamente ao pedido de comentário da PEOPLE no domingo, 25 de janeiro.

Não perca nenhuma história — inscreva-se na newsletter diária gratuita da PEOPLE para ficar por dentro do melhor que a PEOPLE tem a oferecer, desde notícias sobre celebridades até histórias humanas emocionantes.

Aaron Lazar no jantar de gala Champions For Cures and Care em 24 de janeiro.
Crédito: Paul Archuleta/Getty

Em abril, Dane revelou seu diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA) exclusivamente à revista PEOPLE. “Peço gentilmente que respeitem a privacidade da minha família e a minha neste momento”, disse ele em um comunicado.

Em entrevista a Diane Sawyer para o programa Good Morning America, em junho, Dane refletiu mais sobre seu diagnóstico, afirmando: “Acordo todos os dias e sou imediatamente lembrado de que isso está acontecendo. Não é um sonho.”

Dane é pai de duas filhas — Billie, de 15 anos, e Georgia, de 14 — fruto de seu relacionamento com Rebecca Gayheart. (A atriz, de 54 anos, casou-se com Dane, que é parceiro da organização sem fins lucrativos I AM ALS, em 2004. Ela entrou com um pedido de divórcio em 2018, mas o casal desistiu da separação sete anos depois.)

Em setembro, Gayheart contou à revista PEOPLE, em uma entrevista exclusiva, que ela e suas duas filhas estão lidando com o diagnóstico de ELA de Dane “um dia de cada vez”. Ela explicou: “Temos terapeutas profissionais que estão nos ajudando, e estamos tentando manter a esperança e enfrentar tudo com dignidade, graça e amor.”

Eric Dance (ao centro) com suas duas filhas em 2024.
Crédito: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Apesar do cancelamento de sua participação no evento Champions for Cures and Care Gala, Dane ainda apareceu por meio de uma mensagem pré-gravada, na qual aceitou o prêmio de Defensor do Ano.

“Este prêmio não é apenas para mim, é para minha linda família e entes queridos que estão lutando, e é para cada pessoa que enfrentou a ELA com coragem, para cada cuidador que se dedica de coração — dia após dia — e para cada defensor que é uma voz pelo progresso”, disse ele.

“A ALS Network causa um impacto poderoso ao unir cuidados e pesquisa para melhorar e prolongar a vida das pessoas que vivem com ELA”, continuou Dane.

Ele encerrou sua mensagem dizendo: “Agradeço do fundo do meu coração por isso. Com a ajuda da ALS Network, finalmente vamos derrotar a ELA.”

O discurso de Dane foi seguido por uma montagem de vídeo com cenas de alguns de seus papéis mais famosos, bem como homenagens de colegas de elenco do passado e do presente, incluindo Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy) e Jacob Elordi (Euphoria).

Via: People

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2026 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui