Estrelas da moda e do cinema se despedem do ‘imperador’ da alta costura italiana Valentino
Durante sua carreira de cinco décadas, Valentino desenhou vestidos usados por nomes famosos, incluindo Princesa Diana, Jacqueline Kennedy e inúmeras estrelas de Hollywood.
Estrelas das passarelas e das telas se despediram do estilista Valentino em uma missa em Roma.
Os maiores nomes da moda – incluindo Donatella Versace, Tom Ford e Maria Grazia Chiuri – reuniram-se na Basílica di Santa Maria degli Angeli na sexta-feira para o funeral.
O costureiro, que construiu uma das casas de moda mais famosas da Itália, morreu na segunda-feira aos 93 anos, e a notícia foi recebida por uma enxurrada de homenagens de celebridades globais.
A multidão de presentes – que incluía as atrizes Anne Hathaway e Elizabeth Hurley e as modelos Natalia Vodianova e Bianca Brandolini d’Adda – estava pontilhada com toques de sua cor característica, “Vermelho Valentino”.



Os presentes também incluíram a diretora editorial global da Vogue, Anna Wintour, a socialite americana Olivia Palermo e o atual diretor criativo da Valentino, Alessandro Michele, e seu antecessor, Pierpaolo Piccioli.
O presidente-executivo da Valentino, Riccardo Bellini, o bilionário francês François-Henri Pinault, Antoine Arnault, o filho mais velho do presidente da LVMH, Bernard Arnault, e Rachid Mohamed Rachid, presidente-executivo da Mayhoola, também compareceram.



O cofundador da Valentino, Giancarlo Giammetti, vestido com um terno de cetim preto sob medida, e seu parceiro, Bruce Hoeksema, acompanharam o caixão de madeira quando ele entrou na igreja, arrancando aplausos da multidão do lado de fora.
“Através dele descobri a beleza, uma beleza que nos acompanhou ao longo da vida, que nos manteve ocupados. Conhecemo-nos quando éramos crianças, sonhamos os mesmos sonhos, conseguimos realizar alguns deles, diria mesmo muitos deles”, disse Giammetti no seu elogio.
Hoeksema disse: “Você estava ao meu lado quando as palavras não eram necessárias. A vida nem sempre foi perfeita, mas foi real. Um dia de cada vez, durante mais de 40 anos.”


Os vestidos Valentino se tornaram uma presença constante nos tapetes vermelhos de Hollywood – com Julia Roberts, Reese Witherspoon, Jennifer Lopez e Cate Blanchett entre as estrelas que usaram seus designs.
Outros nomes famosos incluíram a princesa Diana, a rainha Rania da Jordânia e a ex-primeira-dama dos EUA Jacqueline Kennedy – que usou seus vestidos durante o período de luto por John F. Kennedy.


Centenas de pessoas se reuniram na basílica, que foi projetada por Michelangelo e construída sobre as ruínas dos antigos banhos romanos, e famosa pelo vermelho de suas paredes e colunas de mármore.
Mais de 10.000 pessoas prestaram homenagens a Valentino nos últimos dois dias, enquanto ele se apresentava na Piazza Mignanelli, em Roma, próximo à sede histórica de sua grife.
Nascido Valentino Garavani, em Voghera, norte da Itália, ele ficou conhecido simplesmente como Valentino – compartilhando o nome com sua linha de moda de mesmo nome.
Via: Sky News



Publicar comentário