Will Smith é processado pelo violinista Brian King Joseph por assédio sexual.
Uma musicista está processando Will Smith e sua empresa por assédio sexual, alegando demissão injusta e retaliação.
O violinista profissional Brian King Joseph apresentou uma queixa no Tribunal Superior da Califórnia, Condado de Los Angeles, na terça-feira, 30 de dezembro, contra o astro de Bad Boys, de 57 anos, e a Treyball Studios Management, Inc.
A denúncia alega que Smith “estava deliberadamente aliciando e preparando o Sr. Joseph para futura exploração sexual” após convidá-lo para participar de sua turnê mundial, baseada em uma história real: 2025, em novembro de 2024.
Detalha uma suposta “série de eventos traumáticos” em março de 2025, durante a turnê de Smith, na qual Joseph afirma ter descoberto que alguém havia entrado em seu quarto de hotel em Las Vegas sem sinais de arrombamento. A evidência “de uma ameaça de violência sexual” supostamente incluía um bilhete manuscrito com os dizeres: “Brian, eu volto… só nós dois”, com um desenho…
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(770x250:772x252):format(webp)/brian-king-joseph-media-access-awards-los-angeles-123125-8aaae52c09da43f3aac84b08d9009e3a.jpg)
Joseph alega que “temia que um indivíduo desconhecido retornasse em breve ao seu quarto para praticar atos sexuais” com ele, de acordo com a denúncia.
“As alegações do Sr. Joseph a respeito do meu cliente são falsas, infundadas e irresponsáveis”, disse Allen B. Grodsky, advogado de Smith, à revista PEOPLE em um comunicado em 1º de janeiro. “Elas são categoricamente negadas e utilizaremos todos os meios legais disponíveis para contestar essas alegações e garantir que a verdade venha à tona.”
Após Joseph relatar o incidente à equipe do hotel, à polícia local (número não emergencial) e à equipe de gestão de Smith, a denúncia alega que um membro da equipe de gestão da turnê “humilhou” Joseph e o informou que ele estava sendo demitido. Outro violinista teria sido contratado para ocupar a mesma posição na turnê, segundo a denúncia.
Não perca nenhuma história — inscreva-se na newsletter diária gratuita da PEOPLE para ficar por dentro do melhor que a PEOPLE tem a oferecer, desde notícias sobre celebridades até histórias humanas emocionantes.
O incidente causou a Joseph “grave sofrimento emocional, prejuízo econômico, danos à reputação e outros danos”, incluindo “TEPT e outras doenças mentais como resultado da demissão”, diz a queixa.
Joseph, natural de Washington, D.C., competiu na 13ª temporada do America’s Got Talent em 2018, ficando entre os três finalistas. Em dezembro de 2024, o músico postou um vídeo no Instagram tocando violino no palco, indicando na legenda que era a primeira noite de sua turnê com Smith.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(826x351:828x353):format(webp)/will-smith-jada-pinkett-smith-emancipation-premiere-westwood-123125-2535c8ecc7064da996d73530125281a7.jpg)
A nova queixa surge na sequência de um processo de 3 milhões de dólares movido em 1 de dezembro por Bilaal Salaam (também conhecido como Irmão Bilaal), ex-associado do ator vencedor do Oscar, Jada Pinkett Smith, alegando que ela o ameaçou verbalmente. O casal “está muito irritado e diz que é tudo uma grande mentira”, disse uma fonte do meio artístico à revista PEOPLE, classificando Salaam como “uma pessoa oportunista que quer explorá-los”.
A turnê “Based on a True Story” de Smith aconteceu de junho a setembro de 2025, após o lançamento do álbum homônimo em março.
Via: People



Publicar comentário