Surpresa no ‘SNL’: Bowen Yang deixará o elenco após o episódio de sábado.
Bowen Yang está deixando o “Saturday Night Live” no meio de sua oitava temporada no programa. Sua última participação como membro do elenco será no episódio deste sábado, que será apresentado por sua colega de elenco de “Wicked”, Ariana Grande, com Cher como atração musical.
Representantes de Yang e do “Saturday Night Live” se recusaram a comentar.
Yang entrou para o “SNL” como roteirista em 2018, na 44ª temporada. Ele se juntou ao elenco como ator convidado na 45ª temporada e foi promovido ao elenco principal a partir da 47ª temporada. Seu trabalho no programa lhe rendeu indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante em comédia em 2021, 2022, 2024 e 2025.
Sua saída ocorre após o grande êxodo que antecedeu a 51ª temporada, que estreou em 4 de outubro. Ego Nwodim, Heidi Gardner, Michael Longfellow, Devon Walker, Emil Wakim e John Higgins deixaram recentemente o programa de esquetes noturno. A saída de Higgins foi anunciada juntamente com a de Martin Herlihy, seu colega do Please Don’t Destroy, que passou a integrar a equipe de roteiristas, enquanto Ben Marshall se juntou ao elenco fixo.
É atípico, embora não inédito, que Yang deixe o “SNL” antes do término da 51ª temporada. Saídas notáveis no meio da temporada na história do programa incluem Cecily Strong, Molly Shannon, Dana Carvey e Eddie Murphy — além de Norm Macdonald, embora a saída de Macdonald tenha ocorrido por demissão.
Além do “SNL”, Yang é mais conhecido pelo podcast de cultura pop “Las Culturistas”, que apresenta ao lado de seu amigo e também comediante Matt Rogers. De 2020 a 2023, ele estrelou “Awkwafina Is Nora from Queens”. Além de “Wicked” e “Wicked: For Good”, os créditos cinematográficos de Yang incluem “The Wedding Banquet” (2025), “Dicks: The Musical” (2023) e “Fire Island” (2022).
Via: Variety



Publicar comentário