Carregando agora

Serena Williams revela que perdeu 14 kg usando medicamentos para emagrecer: ‘Me sinto ótima’

Serena Williams está se abrindo sobre o segredo do seu sucesso em sua jornada de perda de peso.

A campeã de tênis, 43, revelou exclusivamente à PEOPLE que está usando um medicamento GLP-1 para ajudar na perda de peso e, desde então, perdeu mais de 14 kg.

“Me sinto ótima”, disse ela à PEOPLE. “Me sinto muito bem e saudável. Me sinto leve física e mentalmente.”

Williams conta que sua luta contra o peso começou depois que deu à luz sua primeira filha, Alexis Olympia, em 2017, e seu corpo começou a mudar após o parto.

“Eu nunca conseguia chegar ao peso que precisava, não importava o que eu fizesse, não importava o quanto eu treinasse”, explica ela. “Foi uma loucura, porque eu nunca tinha estado em um lugar como aquele na minha vida, onde eu me esforçava tanto, me alimentava de forma tão saudável e nunca conseguia chegar onde eu precisava estar.”

“Nunca peguei atalhos na minha carreira e sempre me esforcei muito. Sei o que é preciso para ser o melhor”, diz o 23 vezes campeão do Grand Slam. “Então, era muito frustrante fazer as mesmas coisas e nunca conseguir mudar aquele número na balança ou a aparência do meu corpo.”

“Nunca peguei atalhos na minha carreira e sempre me esforcei muito. Sei o que é preciso para ser o melhor”, diz o 23 vezes campeão do Grand Slam. “Então, era muito frustrante fazer as mesmas coisas e nunca conseguir mudar aquele número na balança ou a aparência do meu corpo.”

Williams enfrentou dificuldades semelhantes depois que sua segunda filha, Adira River, nasceu em agosto de 2023. Ela conseguiu perder bastante peso em duas semanas, mas depois permaneceu estagnada. “Nunca mais perdi um quilo”, brinca.

“Eu simplesmente pensei: ‘Nossa, não sei se algum dia conseguirei voltar para onde precisava’”, relembra a estrela do tênis.

Sabendo que era ótima em manter um estilo de vida saudável como ex-atleta profissional, Williams decidiu que era hora de tentar algo diferente. Ela decidiu recorrer à Ro, uma empresa de saúde com atendimento direto ao paciente, para obter suporte adicional com um tratamento com GLP-1. GLP-1 é a abreviação de agonistas do receptor do peptídeo-1 semelhante ao glucagon, que atuam no cérebro para impactar a saciedade. Marcas populares incluem

Williams reconheceu que há muita controvérsia em torno do uso de medicamentos com GLP-1 e admitiu que estava muito nervosa em decidir usar um.

“Pesquisei bastante sobre o assunto. Pensei: ‘Isso é um atalho? Quais são os benefícios? Quais não são?’ Eu realmente queria me aprofundar no assunto antes de simplesmente fazer”, diz ela.

Depois de decidir que era a escolha certa para ela, ela consultou um médico por meio do Ro e conseguiu começar as injeções semanais cerca de seis meses depois do nascimento de Adira, quando ela parou de amamentar no início de 2024.

“Eles me deram um apoio incrível e foi fácil conseguir a medicação”, diz Williams, que agora é uma celebridade paciente embaixadora da Ro. “Perdi mais de 14 quilos usando meu GLP-1 e fiquei muito animada com essa perda de peso.”

A medalhista de ouro olímpica diz que se sente melhor do que nunca desde que perdeu peso.

“Simplesmente consigo fazer mais. Estou mais ativa. Minhas articulações não doem tanto. Sinto que algo tão simples como me abaixar é muito mais fácil para mim. E consigo fazer isso muito mais rápido”, explica. “Sinto que tenho muita energia e isso é ótimo. Sinto-me muito bem com isso.”

Como alguém que sempre foi transparente ao longo de toda a sua carreira atlética, Williams disse à PEOPLE que era importante compartilhar sua jornada publicamente. Postando constantemente seus vídeos de treino nas redes sociais e sabendo como se manter em forma, ela diz que não há problema em reconhecer que você ainda precisa de ajuda e que isso não é um atalho.

“O GLP-1 me ajudou a aprimorar tudo o que eu já fazia — alimentação saudável e exercícios, seja como atleta profissional de tênis de alto nível ou simplesmente indo à academia todos os dias”, enfatiza. “Por isso, acho importante que todos ouçam minha história. E sinto que muitas pessoas podem se identificar.”

Apesar da recente perda de peso, Williams se gaba de que a única coisa que permaneceu igual foi sua confiança e amor-próprio.

“A perda de peso nunca deve realmente mudar sua autoimagem”, diz ela. “As mulheres frequentemente sofrem julgamentos sobre seus corpos, independentemente do tamanho, e isso não é novidade para mim. Então, acredito que você deve se amar em qualquer tamanho e aparência.”

“Nunca senti essa pressão para manter uma determinada aparência”, admite. “Sempre me senti confortável em qualquer tamanho, independentemente de estar muito acima do peso ou não. Sinto que meu corpo não gostava de mim naquele peso. Eu sentia dores nas articulações e em diferentes áreas.

“Mas o tamanho que eu tinha antes não tinha nada de errado. Simplesmente não era o que eu queria ter”, ela continua. “Eu só sabia que queria estar onde eu me sentisse confortável.”

É por isso que Williams faz questão de conversar sobre imagem corporal e positividade corporal com suas filhas pequenas, que ela compartilha com o marido Alexis Ohanian.

“Com o que passei crescendo em público e tendo milhões de pessoas comentando sobre o meu corpo, é muito importante ensiná-las a ter confiança em qualquer tamanho, assim como eu tento ser”, disse ela à PEOPLE. “Eu olhava para as fotos, independentemente de eu ser menor ou maior, e naquele momento me senti tão confiante. E eu estava ótima também. Então, eu acho que é muito importante amar quem você é. Você nunca terá esse momento de volta. Você

Agora, com o sucesso da medicação GLP-1, Williams diz que continuará tomando as injeções semanais conforme necessário. Ela também está treinando para uma meia maratona e promete continuar postando suas selfies na academia, que ela chama de seu “lugar favorito”.

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui