Papai Noel



Carregando agora

Sarah Jessica Parker receberá o Prêmio Carol Burnett do Globo de Ouro de 2026 por seu “impacto pioneiro” na televisão.

Sarah Jessica Parker já ganhou alguns Globos de Ouro, mas nada como este.

O Globo de Ouro anunciou na quinta-feira, 13 de novembro, que a ex-estrela de Sex and the City, de 60 anos, será homenageada por suas contribuições para a televisão com o Prêmio Carol Burnett de 2026. O troféu, juntamente com o Prêmio Cecil B. DeMille (que será entregue a Helen Mirren), será entregue durante o especial “Golden Eve” da CBS, que será exibido na quinta-feira, 8 de janeiro.

“A carreira de Sarah Jessica Parker personifica o próprio espírito do Prêmio Carol Burnett”, disse a presidente do Globo de Ouro, Helen Hoehne, em um comunicado.

Ela acrescentou: “Seu impacto pioneiro na televisão e sua dedicação à narrativa no teatro e no cinema deixaram uma marca indelével na cultura popular. Temos a honra de celebrar suas extraordinárias contribuições para o entretenimento.”

A Semana Dourada começa antes da 83ª edição do Globo de Ouro, que acontece no domingo, 11 de janeiro, e será apresentada pela comediante Nikki Glaser. O especial de quinta-feira será um dos eventos mais importantes, já que a premiação homenageará Parker por suas décadas de “versatilidade criativa, influência cultural e contribuições duradouras para as artes”, segundo um comunicado do Globo de Ouro.

O Prêmio Carol Burnett foi entregue pela primeira vez em 2019, com a própria Carol Burnett como a primeira homenageada. Desde então, o prêmio já foi concedido a Ellen DeGeneres, Norman Lear, Ryan Murphy e Ted Danson.

Parker já ganhou seis Globos de Ouro, conquistando seu primeiro troféu em 2000 na categoria de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical por sua atuação como Carrie Bradshaw em Sex and the City. Desde então, ela venceu nessa categoria mais cinco vezes, a última em 2004. Ela também foi indicada por seus trabalhos em The Family Stone e Divorce.

O Globo de Ouro descreveu a carreira de Parker como “icônica, destemida e fabulosa” em uma legenda ao anunciar a notícia no Instagram. “Sua narrativa deixou uma marca indelével em nossas telas por décadas, inspirando gerações com seu charme, criatividade e extraordinárias contribuições para a televisão 💖 📺”

Em agosto, Parker conversou com a revista PEOPLE sobre como Sex and the City resistiu ao teste do tempo e conquistou um público mais jovem ao longo dos anos, observando que “palavras são insuficientes” para descrever o que a série significa para ela. E Just Like That…, a série revival da HBO Max, exibiu seu episódio final em 14 de agosto.

“Ver uma nova geração inteira descobrir a série, adotá-la como sua, ter todos esses sentimentos fortes a respeito, nem todos positivos… e depois ter essas conversas com os pais, que eram nosso público inicial, você não pode planejar essas coisas. Você não pode tentar produzir uma série que faça isso, porque aí não seria real”, disse Parker.

Ela acrescentou: “É um tipo de gratidão que nos faz sentir humildes e é muito difícil encontrar palavras adequadas para expressar.”

“Golden Eve” será exibida na quinta-feira, 8 de janeiro, às 20h (horário do leste dos EUA), na CBS e no Paramount+.

Via: People

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui