Rupert Grint: ‘Nunca sairei da sombra de Ron Weasley’
Rupert Grint disse à BBC que é improvável que ele “saia” da sombra de Ron Weasley, cerca de 14 anos após o lançamento do último filme de Harry Potter.
“Não me importo. Acho ótimo”, disse ele. “Adoro conhecer pessoas que realmente sentiram que isso fez parte da infância delas.”
Grint, de 37 anos, que interpretou Ron em todos os oito filmes da franquia, também revelou que escreveu uma carta para o ator mirim que interpretará Ron na próxima série de TV.
“É muito estranho ver o ciclo se repetir”, disse ele. “Estou realmente curioso para ver como será.”
Grint falou à BBC News em um evento para acender as luzes de Natal em Highgate, no norte de Londres, na quarta-feira.
O ator, que mora na região com sua companheira, a atriz Georgia Groome, e suas duas filhas, atraiu uma multidão de fãs para a Highgate Literary and Scientific Institution e a Highgate Society.

Quando crianças, Grint e seus colegas de elenco, Daniel Radcliffe e Emma Watson, tiveram suas vidas transformadas por seus papéis no mundo bruxo na adaptação cinematográfica dos livros de J.K. Rowling, entre 2001 e 2011.
Grint tinha 11 anos quando foi escalado para o papel de Rony – um dos melhores amigos de Harry Potter em Hogwarts – e agora descreve a experiência como “incrível”.
“Mudou minha vida completamente muito rápido”, disse ele. “Eu era um grande fã dos livros, então para mim foi como entrar nos livros, e isso foi muito especial.”
Grint já acendeu as luzes de Natal em Highgate no passado.
O evento festivo e gratuito foi organizado por voluntários da comunidade local e financiado por empresas, escolas e moradores da região.
Desde o fim dos filmes de Harry Potter, Grint atuou em filmes como “Into the White” e na série “Servant”, da Apple TV+. Ele também participou de peças de teatro e de vários videoclipes de Ed Sheeran.
Ele nos contou que tem “algumas coisas” para o ano que vem, embora ainda não possa falar sobre elas.
Mas, comparado a Radcliffe e Watson, Grint tem tido relativa dificuldade em se desvencilhar do papel de Harry Potter.
Ele está cansado de ser sempre associado a um personagem que interpretou décadas atrás? “Não, de jeito nenhum, eu adoro”, disse ele.
“Tem um significado muito profundo para muitas pessoas da minha geração, e ainda mais para as gerações que estão descobrindo agora. É ótimo. Me dá muito orgulho. Foi algo grandioso.
“Acho que nunca vou conseguir sair completamente da sombra dele, mas não me importo com isso.”

Os três atores mirins que interpretarão Harry, Ron e Hermione na nova série da HBO foram anunciados em maio.
No início desta semana, Radcliffe revelou que enviou uma carta para Dominic McLaughlin, que assumirá o papel de Harry.
McLaughlin, de 11 anos, também estrela um novo drama do iPlayer, Gifted, que estreia na segunda-feira no CBBC e no iPlayer.
Grint nos contou que também escreveu uma carta para Alastair Stout, que interpretará Ron.
“Escrevi uma carta para ele antes das filmagens começarem, passando o bastão, por assim dizer”, disse ele.

“Eu só queria desejar tudo de bom para ele. Me diverti muito entrando nesse mundo e espero que ele tenha a mesma experiência”, disse.
Grint disse que, quando os novos atores foram anunciados, ele se lembrou “diretamente” de quando ele, Radcliffe e Watson foram escalados. “Ainda me lembro de cada segundo”, disse.
Ele vê “uma certa semelhança familiar” entre ele e Stout.
“Acho ótimo que seja algo totalmente novo. Vai ser algo único, e acho que isso será divertido”, acrescentou.
Ele não desencorajaria seus filhos se eles quisessem assumir papéis na adaptação para a TV no futuro.
“Não vejo por que não. Foi muito divertido”, disse.
Grint acrescentou que os filmes ainda são “um pouco assustadores” para sua filha de cinco anos, chamada Wednesday, mas ela já assistiu a alguns trechos. “E ela adora”, acrescentou.

Embora Grint tenha sido bem menos prolífico desde o auge dos filmes de Harry Potter, em 2020, ele foi uma das várias estrelas da franquia Potter que se distanciaram de Rowling quando a autora se manifestou contra o ativismo trans, que, segundo Rowling, havia corroído o conceito de sexo biológico.
Conforme a polêmica crescia, a escritora foi acusada de transfobia, o que ela negou, dizendo estar preocupada com o efeito sobre as mulheres em espaços exclusivos para mulheres.
Em setembro, Watson disse que ainda ama Rowling e se recusou a “cancelá-la”, apesar das divergências sobre o assunto.
Mas seus comentários foram recebidos com uma resposta ácida de Rowling, que a descartou como “ignorante”.
Grint, por sua vez, recusou-se a comentar a polêmica quando o questionamos sobre o assunto na quarta-feira.
Será que o futuro reserva um retorno de Grint ao mundo bruxo? Ao ser questionado se seguiria os passos de seu colega de elenco Tom Felton – que recentemente retornou ao papel de Draco Malfoy na Broadway – ele respondeu: “Talvez no futuro. Nunca diga nunca.”

“Mas, por agora, por mais que eu tenha adorado, estou gostando de sair desse mundo”, acrescentou, mesmo com a sombra de Rony ainda pairando sobre ele.
E se a magia pudesse lhe dar a vantagem da retrospectiva, em qual casa de Hogwarts ele seria selecionado?
“Acho que sou mais Lufa-Lufa do que Grifinória”, admite.
“Gosto da vibe da Lufa-Lufa, eu acho. Mas Grifinória vem logo em seguida.”
Via: BBC



Publicar comentário