Que surpresa real! O Príncipe William surpreende a todos na praia de Copacabana durante sua visita ao Brasil.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(749x0:751x2):format(webp)/prince-william-copacabana-beach-volleyball-110325-c0d4b0e2f12145f4abe64d856cd67c0a.jpg)
O primeiro dia do Príncipe William no Brasil não estaria completo sem uma visita à Praia de Copacabana.
Embora estivesse lá para focar na conservação ambiental e no trabalho de salvamento realizado pelos salva-vidas na praia, ele também encontrou tempo para praticar um esporte clássico brasileiro: o vôlei de praia.
O Príncipe de Gales, de 43 anos, pegou uma bola e se juntou a algumas crianças de comunidades carentes para uma partida de vôlei de praia. Os jovens eram do Instituto Levante, uma escola administrada pela atleta olímpica brasileira Carolina Solberg, que visa transformar a vida de crianças por meio do esporte.
O príncipe jogou descalço por cerca de 10 minutos — mas não sem antes fazer um pedido aos seus adversários: “Oi, pessoal, sejam bonzinhos”, disse ele, segundo relatos.
O Príncipe William não se conteve, pulando no ar e se jogando na areia para defender as bolas.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(691x0:693x2):format(webp)/prince-william-copacabana-beach-volleyball-2-110325-1139ccb27de04cf2a026dd220dd8762d.jpg)
Solberg contou à PEOPLE que o príncipe tinha “muita energia” e potencial para ser um jogador de vôlei formidável.
“Ele é alto. Ele sabe atacar, ele consegue”, disse ela. “Acho que ele poderia ser muito bom se praticasse mais.”
Solberg acrescentou que ele foi ótimo com as crianças: “Ele é uma pessoa muito gentil e demonstrou muita bondade com todos.”
A atleta olímpica ficou entusiasmada por ele ter participado do projeto social da sua escola.
“É incrível. Eu nunca esperava receber um convite como esse, foi uma grande surpresa. É uma honra e um prazer enorme fazer parte disso, e também foi divertido vê-lo jogando meu esporte, vôlei de praia”, disse ela à PEOPLE.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(666x0:668x2):format(webp)/prince-william-copacabana-beach-volleyball-3-110325-cb5d63bcdb144dce9e8b4b039cd9cb23.jpg)
William, ex-piloto de helicóptero de resgate aéreo e defensor do trabalho dos serviços de emergência no Reino Unido e em outros países, iniciou sua visita a Copacabana encontrando-se com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, responsável pelos serviços de salvamento na praia.
O Príncipe de Gales assistiu a um treinamento de resgate marítimo e conversou com alguns jovens que participaram recentemente do Projeto Botinho, um programa de verão gratuito. O projeto, organizado pelo Corpo de Bombeiros, oferece atividades educativas e recreativas para cerca de 5.000 jovens de 7 a 17 anos em diversas praias do estado.
O projeto incentiva a conscientização sobre segurança no mar, prevenção de afogamentos, primeiros socorros e conservação ambiental.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(740x172:742x174):format(webp)/prince-william-copacabana-beach-3-110325-70eb75f11d8f4d39bf4490e1cca67154.jpg)
O jogo encerrou um primeiro dia repleto de atividades esportivas para William no Rio de Janeiro, que mais cedo visitou o Estádio do Maracanã, onde ele e o ex-jogador da seleção brasileira Cafu participaram de uma competição de pênaltis com alguns jovens.
Ele também aproveitou o estádio para reunir jovens de todo o Brasil que estão trabalhando em suas comunidades para enfrentar desafios ambientais e de conservação com a ajuda do Terra Football Club, uma campanha que reúne clubes de futebol, jogadores, escolas, ONGs e governos para “falar sobre o planeta e sobre a crise climática”.
O cofundador do Terra, Ricardo Calcado, falou com entusiasmo à revista PEOPLE sobre a interação do príncipe com as crianças e sua dedicação ao meio ambiente.
“Nossas crianças adoraram, e o Príncipe William ficou extremamente feliz, fez muitas perguntas e interagiu com as crianças. Foi lindo”, disse Calcado, acrescentando que “sua aura e sua energia mostram que ele realmente tem um propósito. Foi um momento muito especial para nós”.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(999x0:1001x2):format(webp)/prince-william-maracana-stadium-110325-1-807d825f87d64e2880926bffbad9ea1d.jpg)
Kate Middleton não está acompanhando William nesta viagem, que se concentra na cerimônia de premiação do Earthshot Prize.
O príncipe conversou com a revista Hello! antes da viagem, revelando que seu foco em causas ambientais é inspirado em seus três filhos com Kate: o Príncipe George, de 12 anos, a Princesa Charlotte, de 10, e o Príncipe Louis, de 7.
“Como pai, penso constantemente no mundo que meus filhos herdarão”, disse ele. “Quero que eles cresçam cercados pela natureza, por oportunidades e por um senso de esperança em relação ao futuro.”
“O otimismo urgente é o cerne do Earthshot Prize”, disse ele à HELLO!. “É a crença de que, embora os desafios que enfrentamos sejam imensos, as soluções estão ao nosso alcance, e devemos agir com rapidez e convicção para colocá-las em prática.”
Após vários dias visitando moradores locais e organizações ambientais brasileiras, a visita de William culminará com a cerimônia de premiação do Earthshot Prize, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em 5 de novembro.
Ele estará acompanhado por Cafu e outras celebridades como Kylie Minogue e Shawn Mendes para celebrar os mais recentes vencedores dos cinco prêmios, que recompensam ideias inovadoras e revolucionárias para enfrentar os problemas do planeta. Os prêmios, no valor de US$ 1,3 milhão cada, serão entregues aos inovadores vencedores, selecionados entre um grupo de finalistas que inspiraram o príncipe com “sua energia e dinamismo”.
O Brasil é uma nação importante para sediar o evento. É um dos países com maior biodiversidade do mundo e abriga metade do ecossistema crucial da floresta amazônica. Mas também é o lar do que o gabinete do Príncipe William chama de “inovadores e comunidades indígenas que estão na vanguarda” da luta para combater alguns dos problemas mais urgentes do mundo.
O Rio de Janeiro é a mais recente cidade internacional a sediar a premiação, que começou em Londres em 2021. Esse evento foi seguido por celebrações em Boston, Singapura e pela cerimônia do ano passado na Cidade do Cabo. A visita de William ao Brasil também marca a primeira vez que ele visita a América Latina em compromissos oficiais.
Via: People



Publicar comentário