Carregando agora

Príncipe Harry deverá retomar a segurança armada no Reino Unido, abrindo caminho para que o Príncipe Archie e a Princesa Lilibet visitem o Rei Charles.

A luta do Príncipe Harry para ter sua segurança oficial armada em tempo integral restabelecida quando visita o Reino Unido parece ter dado um passo adiante.

Fontes internas disseram à revista PEOPLE que há indícios “positivos” vindos do governo em relação a uma possível reversão da decisão de não conceder segurança a Harry, e estão cautelosamente esperançosos de que a decisão de reforçar sua proteção seja levada adiante.

Isso ocorre após um relatório que indica que uma revisão oficial concluiu que Harry, de 41 anos, preenche os critérios para inclusão na cobertura de segurança financiada pelos contribuintes.

Após vários anos de campanha do Duque de Sussex — incluindo uma batalha judicial de grande repercussão que ele perdeu — uma revisão completa foi concedida em dezembro.

Isso significava que uma avaliação oficial de risco era realizada pelo órgão que elabora a lista de quem recebe segurança – o comitê executivo real e VIP (Ravec). O Ravec é composto por membros do Ministério do Interior do governo, da Polícia Metropolitana e da Casa Real.

Em 4 de janeiro, o jornal The Mail on Sunday noticiou que o comitê havia concluído que os critérios para as medidas de segurança de alto nível haviam sido atendidos. Uma fonte próxima a Harry foi citada dizendo: “Agora é uma formalidade. Fontes do Ministério do Interior indicaram que a segurança de Harry está garantida.”

Agora existe a crença de que, a menos que haja uma intervenção de última hora por parte da oposição, o duque terá direito à guarda armada e ao apoio institucional que tinha quando era membro ativo da família real.

Harry afirmou repetidamente que, sem essa proteção de segurança, não pode levar sua esposa, Meghan Markle, de 44 anos, e seus dois filhos, o príncipe Archie, de 6 anos, e a princesa Lilibet, de 4 anos, ao país onde nasceu — insistindo que não se sente seguro para fazê-lo.

Essa reviravolta poderia abrir caminho para que Harry trouxesse seus filhos, que estão sendo criados na Califórnia, para o Reino Unido, para se reunirem com seu pai, o Rei Charles.

Em 6 de outubro, veio à tona que uma perseguidora chegou a ficar a poucos metros do Príncipe Harry em algumas ocasiões durante uma visita beneficente dele ao Reino Unido, em setembro de 2025.

Harry perdeu sua proteção de segurança completa quando ele e Meghan se afastaram dos deveres reais de linha de frente em 2020. Em maio de 2025, ele perdeu um recurso sobre o assunto. Durante o processo, veio à tona que ele, Meghan, de 44 anos, e a família não haviam passado por uma avaliação de segurança desde 2019.

Mas em outubro de 2025, Harry fez uma nova tentativa, um apelo pessoal à ministra do Interior britânica responsável pela segurança pública e prevenção ao crime no Reino Unido, Shabana Mahmood.

Em uma entrevista em maio, após a derrota de seu recurso, Harry insinuou à BBC que acreditava que sua segurança estava garantida.

Em dezembro, teve início a revisão completa da segurança do Duque de Sussex pelo órgão oficial que avalia a proteção de membros da realeza e personalidades importantes.

Harry deverá retornar ao Reino Unido ainda este mês para uma audiência judicial referente ao processo que move contra a Associated Newspapers, proprietária dos jornais Daily Mail, Mail on Sunday e Mail Online.

Não se cansa da cobertura da PEOPLE sobre a Família Real? Inscreva-se em nossa newsletter gratuita sobre a Família Real para receber as últimas notícias sobre Kate Middleton, Meghan Markle e muito mais!

Seu porta-voz se recusou a comentar, alegando que não discutem assuntos de segurança.

Um porta-voz do governo acrescentou em um comunicado: “O sistema de segurança protetiva do governo do Reino Unido é rigoroso e proporcional. É nossa política de longa data não fornecer informações detalhadas sobre esses procedimentos, pois isso poderia comprometer sua integridade e afetar a segurança dos indivíduos.”

Via: People

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2026 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui