Paul Mescal reflete sobre o peso emocional de ‘Hamnet’ e dá pistas sobre uma possível reunião com Saoirse Ronan na cinebiografia dos Beatles.

Paul Mescal falou abertamente sobre as cenas emotivas que filmou para seu novo filme, Hamnet.
“Sabe de uma coisa? Este filme provavelmente parece mais pesado à primeira vista do que realmente foi [durante as filmagens]”, disse o ator, de 29 anos, com exclusividade à Us Weekly na exibição do filme em Nova York, no Hotel Whitby, na sexta-feira, 21 de novembro.
Mescal continuou: “Obviamente, há cenas pesadas que tivemos que filmar, mas não fiz nada [para relaxar]. Não tenho o ritual de chegar em casa à noite e — provavelmente deveria, mas não tenho. Não me vem nada à mente.”
Hamnet acompanha a relação entre William Shakespeare (Mescal) e sua esposa Agnes (Jessie Buckley), desde o início do romance, passando pelo casamento, até as dificuldades enfrentadas após a trágica morte de seu filho de 11 anos, Hamnet, que culmina na criação da famosa peça de Shakespeare, Hamlet.
Chloé Zhao dirigiu a adaptação do premiado romance homônimo de Maggie O’Farrell, de 2020, uma obra de ficção baseada em pesquisa histórica.
“O principal desafio foi tornar a narrativa linear”, disse Zhao à Us Weekly sobre as mudanças que fez ao levar a história para as telas. “O livro não é linear, certo? E também foi importante dar ainda mais força aos personagens de Shakespeare. O terceiro ponto importante foi que a peça era bem mais curta no livro, com 25 páginas a mais no roteiro.”
Tanto Mescal quanto Buckley, de 35 anos, já estão recebendo ótimas críticas por suas atuações no filme — e os rumores de indicação ao Oscar estão circulando. Mescal está sendo considerado na categoria de melhor ator coadjuvante, enquanto Buckley já é a favorita na corrida de melhor atriz.
“Fiquei muito emocionada”, disse Buckley à Us Weekly na exibição em Nova York, ao falar sobre a despedida da personagem Agnes. “Foi emocionante deixar aquele espaço tão cheio e me senti muito grata por Chloe ter me convidado para fazer parte dessa história e para contar a história dessa mulher.”

A partir daqui, Buckley aparecerá em 2026 no filme “A Noiva!”, dirigido por Maggie Gyllenhaal, e Mescal interpretará Paul McCartney na cinebiografia em quatro partes de Sam Mendes, “The Beatles – A Four-Film Cinematic Event”.
Ele se reunirá com sua colega de elenco de “Foe”, Saoirse Ronan, neste projeto, já que ela interpretará Linda McCartney.
“Ela é uma das minhas melhores amigas e uma atriz incrível”, disse Mescal à Us Weekly sobre Ronan, de 31 anos, “então mal posso esperar para contracenar com ela, sim, mais para frente.”
A série de cinebiografias dos Beatles também conta com Joseph Quinn como George Harrison, Barry Keoghan como Ringo Starr e Harris Dickinson como John Lennon.
Mescal contou recentemente à IndieWire que teve a oportunidade de conhecer McCartney, de 83 anos, e passar um tempo agradável com ele antes das filmagens.
“Passar qualquer tempo com esse homem… é uma frase impensável, quanto mais interpretá-lo”, disse Mescal à publicação, acrescentando que cantará no filme.
Mescal confirmou: “Sim, sim, com certeza”.
Hamnet estreia nos cinemas na quarta-feira, 26 de novembro. Os Beatles está previsto para abril de 2028.
Via: US Weekly



Publicar comentário