O que Eric Dane disse sobre a ALS em sua última entrevista, dois meses antes de sua morte.
Eric Dane concedeu sua última entrevista em dezembro de 2025, durante um painel virtual para o projeto “I Am ALS”, onde falou abertamente sobre sua luta contra a doença.
O ator, que faleceu recentemente aos 53 anos, participou do painel para discutir sua participação especial na série “Brilliant Minds” da NBC, na qual interpretou um personagem que lutava contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), refletindo sua própria experiência pessoal.
Sobre interpretar o papel, Eric disse: “Foi difícil, e houve momentos em que foi muito difícil para mim decorar as falas. Ninguém sobrevive a isso. Nós dois sabemos disso. Eu nunca interpretei um personagem que estivesse passando por algo que eu também estivesse enfrentando na vida real.”
Eric também falou sobre como o propósito de sua vida mudou após o diagnóstico.
“Tenho muitas limitações físicas”, disse ele. “Não sinto mais que minha vida gire em torno de mim. Obviamente, tenho uma família em casa. Mas isso é muito importante para mim. É preciso garantir que as pessoas saibam o que é ELA, o que significa e, mais importante, o que podemos fazer para combatê-la.”
Apesar da separação em 2018, Eric e sua esposa, Rebecca Gayheart, nunca finalizaram o divórcio e decidiram permanecer casados mesmo após o diagnóstico, apesar de não terem um relacionamento amoroso. Eles também têm duas filhas.
“Estou disposto a fazer praticamente qualquer coisa, aceitarei qualquer função, mas acho que, daqui para frente, terá que ser focada na ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)”, acrescentou.
Via: Just Jared



Publicar comentário