Carregando agora

O Príncipe William demonstra grande carinho pelo recém-nascido ao se encontrar com os finalistas do prêmio Earthshot em um ponto turístico icônico do Brasil.

O Príncipe William teve um começo espetacular na manhã de seu terceiro dia no Rio de Janeiro ao visitar a deslumbrante estátua do Cristo Redentor, o marco icônico da cidade.

E o pai de três filhos teve uma surpresa entre as pessoas que o aguardavam: um bebê de apenas dois meses estava entre a comitiva que o esperava.

Ao chegar à praça abaixo da famosa estátua, ele foi apresentado ao vice-prefeito do Rio e sua esposa, bem como à esposa do prefeito, Eduardo Paes.

William, 43 anos, que parecia elegante em um blazer azul com orgulhosamente seu distintivo do Dia da Memória, foi apresentado à bebê Maria Beatriz por seus pais, Eduardo Cavaliere, vice-prefeito do Rio de Janeiro, e sua esposa, Victoria.

“Ela é um doce. Ela está dormindo bem? Isso é sempre fundamental”, perguntou ele a Cavaliere e sua esposa. Depois de elogiar sua “boa pegada”, William perguntou se era a primeira vez que Maria visitava a icônica estátua segurando sua mãozinha.

Depois de ser levado para a capela na base da estátua, o Príncipe de Gales passou algum tempo com os finalistas do Prêmio Earthshot de 2025 no marco icônico antes da cerimônia desta noite, conversando com eles em grupos espalhados ao longo da plataforma turística.

William conversou com todos os 15 finalistas, ouvindo sobre sua experiência no Programa de Finalistas do Prêmio Earthshot e suas ambições antes da premiação. Todos os finalistas do Prêmio Earthshot participam de um Programa de Finalistas com duração de um ano, onde recebem orientação, visibilidade internacional, suporte jurídico gratuito e aconselhamento de comunicação estratégica para ajudar a acelerar o progresso e maximizar o impacto. Esse apoio inclui o acesso à ambiciosa rede global de empresas, filantropos, investidores e organizações ambientais do Earthshot Prize comprometidas com a ação climática.

Thiago Picolo, CEO da Re.Green do Brasil, selecionada na categoria Proteger e Restaurar a Natureza, diz que sua empresa restaura florestas que foram derrubadas há décadas – ou às vezes séculos – atrás. Picolo classificou a chegada do príncipe William ao Brasil como “tremendamente emocionante”.

“Acho que o Príncipe William, assim como o seu pai, são especialistas e ativistas bem conhecidos no espaço de conservação, no espaço de restauração, na natureza como um todo”, diz ele. “Portanto, é emocionante receber esse reconhecimento de alguém que tem tanta profundidade e um histórico claro em fazer isso. Também é emocionante, pessoalmente, poder conviver com ele e com toda a comunidade Earthshot como um todo.”

Picolo diz que a Earthshot foi o motivo para eles abrirem a empresa, que tem apenas quatro anos. “Isso nos deu outro impulso”, diz ele. “Foi como se as coisas estivessem se encaixando. É o momento certo para juntarmos isso, ver o que o príncipe William está fazendo, o que outras pessoas estão fazendo e trazendo reconhecimento por isso.”

Runa Khan, fundadora e diretora executiva da Friendship in Bangladesh, selecionada na categoria Fix Our Climate por seu trabalho ajudando pessoas deslocadas por condições climáticas induzidas, como erosão e inundações, diz sobre o reconhecimento: “Todo mundo conhece o Prêmio Earthshot, e já estamos recebendo muito interesse por causa dele. Para mim, pessoalmente, é o que foi reconhecido”.

A amizade começou com um hospital flutuante e agora chega a 7,5 milhões de pessoas todos os anos com cuidados de saúde e educação.

“Trabalhamos há 23 anos, e isso foi numa época em que o ativismo não existia pelo clima”, diz ele. “Estava lá, mas não era muito reconhecido. Passei por pessoas que eram as mais pobres, sem endereço e migratórias. E por que ninguém encontrava soluções para elas?”

Ela diz que William é um facilitador para eles. “Este jovem e encantador príncipe abre portas”, disse ela à People. “Por causa do nome dele, e entrarmos no Earthshot é uma abertura de portas. O horizonte está aí para nós, mas por causa do seu reconhecimento, sinto-me confiante agora para trabalhar ou ajudar países onde for necessário, mesmo na área governamental.”

“Espero que [o Príncipe William] ajude a abrir portas porque ele entende o projeto muito profundamente e nos ajude a alcançar muito mais pessoas e governos em outros países.”

O ex-vencedor Pierre Paslier do vencedor de 2022 Notpla, que cria materiais de embalagem regenerativos usando um substituto de algas marinhas para revestimento de plástico, está testando uma nova xícara de café na semana de premiação. A empresa, que agora tem seus produtos em estádios de futebol (inclusive no Aston Villa, favorito de William) e em shows do Coldplay no verão passado, substituiu 30 milhões de plásticos descartáveis ​​até o momento.

“Temos muita sorte que o Príncipe William se preocupa profundamente com as algas marinhas. Ele identificou isso como um assunto que está em seu coração”, disse ele à People. “É uma das soluções que temos vindo a ter bastante consciência com o que fazemos.”

Esta noite, os vencedores serão anunciados nas cinco categorias: Proteger e Restaurar a Natureza, Limpar o Nosso Ar, Reanimar os Nossos Oceanos, Construir um Mundo Sem Resíduos e Reparar o Nosso Clima. Um prêmio de US$ 1,3 milhão é concedido anualmente ao vencedor em cada categoria para apoiar soluções inovadoras para desafios ambientais.

A cerimônia também contará com Kylie Minogue, Shawn Mendes e o astro do futebol brasileiro Cafú entre os convidados.

A emocionante viagem do Príncipe William ao Brasil também incluiu jogar vôlei de praia na Praia de Copacabana, chutar um gol de futebol no Estádio do Maracanã e plantar alguns manguezais.

Via: People

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui