Carregando agora

O diretor de ‘F1’, Joseph Kosinski, revela o dia ‘mais assustador’ das filmagens com Brad Pitt: ‘Eu estava cruzando os dedos’

O diretor de F1 Joseph Kosinski ainda se lembra do dia “mais assustador” que passou filmando com Brad Pitt ao volante de um carro de corrida de alta octanagem.

Centrado no ex-piloto de Fórmula 1 Sonny Hayes (Pitt) enquanto ele retorna à carreira e luta para salvar sua nova equipe, F1 inclui cenas de Pitt dirigindo durante partes do fim de semana do Grande Prêmio de Las Vegas em novembro de 2024.

“A parte mais assustadora foi definitivamente Las Vegas”, disse Kosinski à PEOPLE em uma exibição especial de F1 no domingo, 12 de outubro, no Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles, Califórnia. “Aquela corrida — é à noite, está frio, os pneus não têm muita aderência e Brad não teve a oportunidade de treinar naquela pista antes das filmagens, porque ela só existe três dias por ano.”

O cineasta, de 51 anos, também participou de uma sessão de perguntas e respostas ao lado de Pitt, de 61 anos, do produtor Jerry Bruckheimer, de 82 anos, do produtor e heptacampeão mundial de F1 Sir Lewis Hamilton, de 40 anos, e dos atores Damson Idris, de 34 anos, e Sarah Niles, de 38 anos.

Junto com os pilotos de F1 que disputavam a corrida, Pitt enfrentou temperaturas na pista em torno de 14 graus Celsius — praticamente “árticas” para os padrões da F1.

Uma corrida de circuito de rua, o GP de Las Vegas acontece na Strip de Las Vegas e não possui áreas de escape como em muitos outros circuitos. Como resultado, os pilotos frequentemente correm perto — e às vezes colidem — com as barreiras da pista.

“Eu diria que Vegas foi o lugar onde eu realmente cruzei os dedos, porque, novamente, estava muito frio e os pneus não tinham muita aderência, e se ele cometesse um erro, estaria no muro”, diz Kosinski.

“Foi de longe a coisa mais perigosa que fizemos”, acrescenta o diretor. “Mas [Pitt] se saiu muito bem, mesmo com [seu personagem] sofrendo um acidente no filme. No dia das filmagens, ele foi ótimo.”

O diretor de Top Gun: Maverick continua: “Felizmente, Brad e Damson tinham muito talento natural, então tínhamos muito com o que trabalhar. Eles eram pilotos muito, muito bons, e você pode ver isso quando assiste ao filme.”

Pitt estava “tão bem treinado” e havia dado “milhares de voltas” ao longo dos anos de preparação para o filme, que Kosinski diz que “se sentiu muito bem com o desempenho [de Pitt] na pista e sabia que ele tinha o controle do carro”.

Kosinski acrescenta: “Nunca senti que estávamos sendo irresponsáveis”.

No último dia, Pitt “estava muito triste por sair do carro”, lembra o diretor, que estendeu as câmeras um pouco mais para sua estrela. “Deixamos que ele desse mais algumas voltas no final da última tomada, só porque eu sabia que ele tinha adorado. Acho que foi emocionante para ele se despedir desse personagem, porque ele realmente amou interpretá-lo.”

Quanto à possibilidade de uma sequência de F1, o diretor disse à PEOPLE: “Com base na recepção do filme, eu adoraria ver quais serão as próximas aventuras de Sonny Hayes, e acho que o público também. Então, vamos começar a conversar sobre isso em breve, começar a pensar em ‘Qual poderia ser o próximo capítulo da história dele?'”

F1 fará sua estreia global em streaming na Apple TV em 12 de dezembro.

Via: People

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui