Michelle Yeoh recebe estrela na Calçada da Fama e reflete sobre sua trajetória desde a Malásia.
Michelle Yeoh está deixando sua marca em Hollywood, recebendo uma estrela na Calçada da Fama.
Apresentada pelos aclamados diretores Ang Lee e Jon M. Chu, a atriz nascida na Malásia subiu ao palco em Hollywood na quarta-feira, descrevendo o momento como “insano e surreal”, cercada por amigos, fãs e o que ela chamou de sua “família escolhida”.

Frazer Harrison/Getty Images
Yeoh alcançou destaque internacional nos filmes de ação de Hong Kong da década de 1990, antes de se tornar uma estrela global, com créditos que incluem “O Tigre e o Dragão”, “007 – O Amanhã Nunca Morre”, “Podres de Ricos” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” da Marvel.
Em 2023, ela fez história como a primeira artista asiática a ganhar o Oscar de Melhor Atriz por seu aclamado papel em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.
Lee, que dirigiu Yeoh em “O Tigre e o Dragão” — filme vencedor de quatro Oscars em 2001 — a elogiou como uma “grande estrela de cinema”, destacando seu talento, profissionalismo e dedicação.
Enquanto isso, em seu discurso, Chu, que a dirigiu em “Podres de Ricos” e na franquia “Wicked”, aplaudiu Yeoh como um “farol de esperança e possibilidade”, lembrando ao público que ela fez história com sua vitória no Oscar.
“(O Oscar foi) uma vitória na carreira, mas ainda mais uma mudança geracional, um fato indiscutível”, disse Chu.

Frazer Harrison/Getty Images
Ao refletir sobre sua infância na Malásia, Yeoh disse que jamais sonhou em ter sua própria estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Ela acrescentou que se sentia “privilegiada” por fazer parte de histórias que transcendem fronteiras e idiomas, antes de agradecer a seus colegas, fãs e familiares pelo apoio ao longo de sua carreira.

Unique Nicole/Getty Images para Universal Pictures
“A estrela pode ter sido apenas uma direção, mas representa tantas pessoas que tornaram essa jornada possível”, disse ela. “Espero que também sirva de lembrete para alguém, em algum lugar, de que é possível. Que o ponto de partida não define aonde você pode chegar.”
“Um dia, eu era uma garotinha da Malásia, sentada sob o vasto céu, olhando para uma única estrela fixa e ousando acreditar que eu poderia segui-la”, acrescentou. “E agora há uma no chão!”

Frazer Harrison/Getty Images
Yeoh também dedicou a homenagem à sua mãe e ao seu falecido pai, dizendo: “Esta é a nossa estrela”.
“E obrigada a cada um de vocês por estarem aqui, demonstrando seu amor e apoio sempre”, acrescentou, recebendo aplausos e uma ovação de pé dos convidados presentes.
Via: ABC News



Publicar comentário