Louis Tomlinson reflete sobre a morte de Liam Payne: ‘Foi incrivelmente difícil’

Louis Tomlinson refletiu sobre a morte de Liam Payne, ao mesmo tempo em que elogiou a influência do falecido cantor no One Direction.
Payne morreu tragicamente na Argentina após cair da sacada de um hotel em outubro de 2024.
Em entrevista à Rolling Stone UK para sua nova entrevista de capa, Tomlinson explicou como o 15º aniversário da formação da banda no início deste ano foi difícil, pois foi o primeiro a ser comemorado sem ele.
“Foi realmente desconfortável, na verdade, o 15º aniversário, porque o sentimento [coletivo] de comemorar é tão importante, se não mais importante do que nunca, em nome do Liam”, disse ele.
Em aniversários anteriores do 1D, Tomlinson diz que quase se sentiu um pouco “cansado de nostalgia”, mas desta vez, o impacto foi diferente. “Sabe, ainda há um nível na minha cabeça [em que parece] injusto e frustrante que ele não esteja mais conosco. Então, isso trouxe esses sentimentos à tona, embora eu ainda esteja vivendo com eles de qualquer maneira.”
“Foi muito, muito, impossivelmente difícil para mim lidar com a perda do Liam”, acrescentou. “Ingenuamente, pensei que, como a essa altura já sou relativamente versado em luto para a minha idade, isso poderia amenizar o golpe. [Isso foi] superingênuo. É muito diferente. Nunca perdi um amigo antes.”
Elogiando sua influência no grupo, ele elogiou Liam como o “par de mãos mais seguro” por ter mais experiência pré-1D. “Éramos todos muito amadores, mas ele já estava onde precisava estar quando fez seu primeiro teste [para o X Factor]”, disse ele. “Nenhum de nós teria admitido na época, porque você tem muito orgulho de ser um jovem rapaz, mas todos nós o admirávamos assim.”

Tomlinson também explicou como sentiu a necessidade de “esclarecer as coisas” ao prestar homenagem a Payne nas redes sociais um dia após sua morte, a fim de corrigir o que considerou uma cobertura “profundamente injusta” que seu amigo havia recebido, principalmente após uma aparição em 2022 no podcast Impaulsive de Logan Paul, durante a qual compartilhou algumas memórias negativas sobre sua época no One Direction.
“Para que conste, Liam foi, na minha opinião, a parte mais vital do One Direction”, escreveu ele um dia após o falecimento de Payne. “Sua experiência desde jovem, sua afinação perfeita, sua presença de palco, seu dom para escrever. A lista continua. Obrigado por nos moldar, Liam.”
“Qualquer pessoa que o conhecesse [Liam] pessoalmente saberia o quão profundamente injusto isso foi”, disse ele. “Tudo o que ele errou na vida, Liam – o que, aliás, todos nós fazemos diariamente – nunca foi por maldade. Foi apenas por falta de comunicação – ele simplesmente não conseguindo se expressar da maneira que precisava.”
O que ele gostaria que os fãs soubessem sobre Payne que talvez ainda não soubessem?
“Ele era simplesmente uma pessoa muito incompreendida, eu acho, do ponto de vista público”, disse Tomlinson. “Se houver algum julgamento sobre seu caráter, acho que nove em cada dez vezes, você pode refletir sobre isso, e a reflexão é que ele era alguém que só queria ser querido.”
A edição 24 da Rolling Stone UK com Louis Tomlinson será publicada em 9 de outubro. A matéria de capa completa estará online na semana seguinte.
Via: Rolling Stone UK



Publicar comentário