Papai Noel



Carregando agora

Kit Harington fala sobre dublar Gilderoy Lockhart no audiolivro de ‘Harry Potter’, feitiços complicados e não querer uma série de áudio de ‘Game of Thrones’.

Kit Harington se junta a outro universo mágico e vasto após “Game of Thrones”.

O ator que interpreta Jon Snow agora empresta sua voz ao mundo de “Harry Potter” através da série de audiolivros da Audible, que estreou no mês passado com “A Pedra Filosofal”. Harington interpreta o bruxo famoso, autor arrogante e ex-professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, em “A Câmara Secreta”, lançado pela Audible na terça-feira.

Fã declarado de “Harry Potter”, Harington se apaixonou pelos livros da autora J.K. Rowling quando criança e os releu muitas vezes ao longo dos anos. Agora, o astro de “Game of Thrones” e “Eternos” da Marvel está adicionando outra grande franquia ao seu currículo com Lockhart, personagem que foi interpretado por Kenneth Branagh nos filmes da Warner Bros.

Harington é um dos muitos atores de Hollywood que dão voz aos personagens de “Harry Potter” nos audiolivros da Audible. Matthew Macfadyen, astro de “Succession”, interpreta Voldemort; Keira Knightley dá voz a Dolores Umbridge; Riz Ahmed é o Professor Snape; e James McAvoy é Olho-Tonto Moody, entre muitos outros nomes de peso no elenco. Vários outros ex-integrantes do elenco de “Game of Thrones” também participam dessa jornada mágica: Mark Addy, que interpretou Robert Baratheon em “Game of Thrones”, dá voz a Hagrid; Iwan Rheon, que interpretou Ramsay Bolton, é o Professor Lupin; e Gemma Whelan, que interpretou Yara Greyjoy, é a Professora Sprout nos audiolivros de “Harry Potter”.

Em entrevista à Variety, Harington fala sobre interpretar Lockhart, encontrar a voz de seu personagem e por que não tem pressa em gravar um audiolivro de “Game of Thrones”.

Qual é a sua relação com “Harry Potter”? Você já leu os livros ou assistiu aos filmes?

Sou uma grande fã de livros. Nunca me interessei muito por filmes. Eu assistia, mas não foi por eles que me apaixonei pelos livros. Eu amava os livros quando era criança. Eu era uma daquelas pessoas que ganhava o livro de presente — eu tinha 11 anos e o Harry também. Cresci com eles. Depois, eles meio que saíram da minha vida por um tempo quando fiquei mais velha. Então, os redescobri através dos audiolivros com Stephen Fry. Nos últimos seis ou sete anos, tenho ido para a cama todas as noites ouvindo-os em partitura, e isso me ajuda a dormir. Conheço-os como a palma da minha mão. Sou uma completa apaixonada por livros.

Qual é o seu livro favorito?

Provavelmente “O Enigma do Príncipe”.

Sou muito fã de “O Cálice de Fogo”. É meu livro e filme favoritos, e adoro todo o Torneio Tribruxo.

É bom e tem um ótimo final. Tenho algumas perguntas sobre as falhas no roteiro durante o torneio. Não é um torneio muito bom de assistir, né? Tirando o torneio do dragão, eles não conseguem ver nada debaixo d’água e nem dentro do labirinto, então não vejo qual é a vantagem para o resto da escola.

Você já fez teste para algum papel em algum desses filmes?

Não, eu era um pouco velho demais. Acho que Daniel Radcliffe é alguns anos mais novo do que eu. Eu teria feito os testes, se tivessem surgido.

Como você se envolveu com o audiolivro?

É muito simples. Eles me perguntaram se eu queria interpretar o Lockhart. Foi um sim muito fácil, porque eu adoro o personagem. Em termos de participações especiais em séries, não há nada mais divertido e prazeroso de se fazer como ator do que interpretar o Gilderoy Lockhart. Foi uma escolha óbvia.

Uma parte de mim se perguntava: “Por que me escolheram para o papel de Lockhart?” Eu não queria entrar em detalhes sobre por que isso era demais e por que eles achavam que esse seria o papel que me destacaria. Gravei minha participação em alguns dias porque ele está no segundo livro e reaparece brevemente no quinto. Ele é apenas um personagem adorável, divertido, tragicômico e um tanto… peculiar. Acho que me dei bem.

Como você encontrou a voz de Lockhart?

Não precisei pesquisar muito, porque conheço o livro muito bem e porque, essencialmente, venho do mesmo mundo que Lockhart. Vejo as coisas assim: existe um pouco de Lockhart em todos nós, e existe muito mais do que isso em mim. Então, não precisei me esforçar muito. Eu sabia que, ao fazer um audiolivro, eu teria que exagerar bastante para um personagem como esse. Não queria interpretá-lo de forma muito afetada. Ele é tão distante da realidade que pode ser tão exagerado quanto você quiser.

Gosto do Lockhart. Consigo ver a armadilha em que ele caiu. Provavelmente já caí nela muitas vezes na minha vida como ator. Ele é uma fábula maravilhosa para qualquer pessoa das artes criativas sobre se precipitar, arrogância e essa terrível lição de enxergar quem você é, mas que todos os outros também enxergam. Existe um medo que todos nós temos, como “Será que sou quem penso ser ou será que todos estão rindo de mim pelas costas?”.

Ele retorna brevemente em “Ordem da Fênix” no Hospital St. Mungo, com amnésia. Você mudou a forma como dublou o personagem nessa parte?

Não, na verdade não. Acho que ele é o mesmo. Quando ele volta e o encontram de novo, ele é a mesma pessoa, só que perdeu a memória. Há uma confusão bastante trágica nele. Ele está tentando se agarrar ao que era, mas não tem todas as informações. Ele é um personagem mais simpático porque não consegue se lembrar de quem realmente é. Você sente pena dele, mesmo ele sendo um vigarista e um golpista. Mas essa é a beleza do Lockhart. Talvez seja só impressão minha, mas eu gosto muito dele. Gostaria de passar uma semana com ele.

Você se deparou com algum trava-línguas enquanto lia suas falas?

O feitiço dos duendes. Duende irritante… “Peskipiksi Pesternomi”. É aquele em que ele liberta os duendes da Cornualha. Esse foi complicado.

Você pretende apresentar “Harry Potter” aos seus filhos quando eles tiverem idade suficiente para ler?

Com certeza, mal posso esperar para ler os livros para meus filhos. Eles vão ter que tentar me impedir. São livros maravilhosos para um pai ou mãe apresentar a leitura e a literatura aos pequenos.

Se houvesse um novo audiolivro de “Game of Thrones”, quem você gostaria que dublasse Jon Snow?

Não, Deus me livre. Não quero nem chegar perto disso. Passei 10 anos fazendo isso. Obrigada, estou bem.

Quem você gostaria que interpretasse na série live-action de “Harry Potter” da HBO?

Eu toparia qualquer um deles. Seria figurante, não me importo. Adoraria participar.

Via: Variety

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui