Jane Seymour diz que se sente 20 a 30 anos mais jovem aos 74 anos: “Na verdade, preciso me lembrar da minha idade.”
Jane Seymour está compartilhando seus segredos para se sentir jovem aos 70 anos.
Em uma entrevista exclusiva à revista PEOPLE para marcar o 20º aniversário de sua comédia de sucesso de 2005, Penetras Bons de Bico, a atriz falou sobre como manter o espírito jovem à medida que envelhece.
“Eu preciso acordar de manhã e me lembrar da minha idade, porque, por dentro, eu diria que ainda me sinto como se tivesse uns 40 ou 50 anos, talvez 40”, disse ela. “Não sei para onde foi todo esse tempo, mas tenho a mesma energia que tinha aos 40.”
Seymour, de 74 anos, disse que não tem problemas em encarar longos dias de filmagem.
“Trabalho 12, 14 horas por dia nos sets de filmagem e consigo acompanhar todo mundo”, disse ela. “Não preciso de fichas nem nada do tipo. Aprendo página após página e tenho muita energia, e acho que é porque continuo trabalhando e me esforçando para ser melhor no que faço, porque amo o que faço — acho que isso me mantém jovem.”
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(574x0:576x2):format(webp)/jane-seymour-120525-2-e901dd2c983547dd9940483b79f9bf4e.jpg)
Passar tempo com a família também a faz se sentir décadas mais jovem.
“Tenho netos e meus próprios filhos, alguns dos quais já estão na casa dos 40 anos. Faço parte do círculo social deles. Então, na minha vida real, nunca fui colocada naquele grupo de pessoas que pensam: ‘Ah, agora você é uma pessoa mais velha. Você só anda com gente que joga golfe o tempo todo'”, explicou ela. “De jeito nenhum. Muito pelo contrário.”
Ao conversar sobre seu papel memorável — e a cena ousada de topless — como a matriarca Kathleen Cleary em Penetras Bons de Bico e como isso mostrou que mulheres com mais de 50 anos podem ser sensuais e sexuais, Seymour disse: “Vou fazer 75 anos no ano que vem e sou muito ativa sexualmente.”
Ela compartilhou que se orgulha de que Kathleen e outras personagens que interpretou, incluindo o aposentado e detetive amador Harry em Harry Wild, sejam “inspiradoras para mulheres de certa idade, ou para os seres humanos em geral, mostrando que nunca é tarde para se apaixonar, que você pode ser sensual enquanto quiser.”
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(749x0:751x2):format(webp)/jane-seymour-the-hollywood-reporters-annual-women-in-entertainment-gala-120524-2-25fd60e65edb4f0ea351a7ccd693d180.jpg)
Ela contou à revista PEOPLE que ouve “o tempo todo” dos fãs que eles se inspiram no exemplo que ela dá de viver com confiança e vitalidade.
“De certa forma, me tornei quase um símbolo de que existe vida depois dos 70. E eu digo ’70’ — não tenho nada a ver com essa idade”, disse ela. “Eu olho para minha mãe quando ela era viva e, aos 50 anos, diria que ela estava na meia-idade. Eu não me sinto assim de jeito nenhum. Me sinto muito energizada. Tenho mais energia do que a maioria dos jovens no set. Trabalho mais horas, com mais afinco e adoro isso.”
A estrela de “Com 007 Viva e Deixe Morrer” observou que agora está “muito mais aberta” em relação à vida e “não está mais presa aos seus velhos hábitos”.
E ela certamente não está “diminuindo o ritmo”, insistiu.
Não perca nenhuma história — inscreva-se na newsletter diária gratuita da PEOPLE para ficar por dentro do melhor que a PEOPLE tem a oferecer, desde notícias sobre celebridades até histórias humanas emocionantes.
“Tem gente que fica me perguntando: ‘Você vai vender tudo? Vai se mudar para um lugar menor? Vai diminuir o ritmo?’ E eu respondo: ‘Aguardem novidades. Estou diminuindo o ritmo, ok?'”, disse Seymour.
“Estou amando a vida. Eu chamo isso de viver intensamente. É o agora. Não sei o que vai acontecer amanhã”, explicou. “Então, só quero dedicar meu tempo a coisas pelas quais sou apaixonada, que realmente me dão prazer. E me certifico de que, mesmo que seja trabalho, eu o transforme em uma experiência de vida divertida.”
Via: People



Publicar comentário