Henry Cavill e Longines lançam uma atualização vibrante neste popular relógio GMT
No início deste ano, no Dia dos Namorados de todos os dias, Henry Cavill deixou cair algumas notícias pessoais. Assim que ele se tornou pai, ele também se anunciou como o novo rosto de Longines – um dos principais players do mundo dos relógios.
Como qualquer notícia relacionada a Henry Cavill que caia em domínio público, sua conexão com Longines foi certamente bem recebida pelos fãs – de sua compreensão vestindo-se elegantemente em todos os momentos jogando bem com o tipo de relógios que o relojoeiro suíço tem a reputação de criar há quase 200 anos.

Numa semana agitada onde Aaron Taylor-Johnson foi anunciado como novo Ômega embaixador (se você acredita que os corretores de apostas são o maior concorrente de Cavill para ser o próximo Bond), a ex-estrela do Superman imaginou que agora era um momento tão bom quanto qualquer outro para colocar seu nome, rosto e pulso em um modelo específico da Longines que melhor se adaptasse à sua vibração.
Pensando no que Cavill representa, não é surpresa que a coleção que faz mais sentido seja o Spirit Zulu – inspirado na aviação, apresentando o Spirit Zulu Time 1925 de Longines. Com um mostrador preto, caixa de aço de 39 mm e moldura coberta de ouro rosa de 18 kt, é um lançamento especial de dois tons que marca o grande 1-0-0 para seu primeiro relógio de pulso de fuso horário duplo. Há um movimento mecânico de corda automática alimentando a peça, dando-lhe até 72 horas de tique-taque ininterrupto e também é certificado por cronômetro pelo COSC.
Para comemorar o lançamento e a ocasião, Cavill sentou-se para falar sobre por que a associação com Longines flutua seu barco – e por que um GMT confiável é sua ideia de um relógio diário.
Primeiro, você pode nos dizer o que o atraiu para Longines?
Os relógios Longines não são apenas bonitos com aquela elegância clássica e discreta pela qual a marca é conhecida, mas também vêm com a história dos pioneiros. Longines esteve na vanguarda durante uma época de verdadeira aventura, quando viajar pelo mundo ainda era motivo de histórias e lendas.
O que a elegância significa para você e como você a incorpora na vida?
Elegância é beleza, sem ser berrante. Como é que a encarno? Tento não me concentrar excessivamente na minha própria elegância, pois isso pode rapidamente se tornar contraproducente, mas tento ficar de olho nisso no que diz respeito ao meu comportamento e às interações pessoais e profissionais.
O que você aprendeu enquanto visitava a sede da Longines?
Tanta coisa! A história de Longines é incrível, estaríamos aqui a semana toda se EU tentasse explicar tudo, mas igualmente o artesanato é surpreendente. Isso pode parecer algo óbvio de se dizer, mas ver esses relógios sendo construídos, ou ver os registros meticulosos de peças individuais usadas para restaurar relógios de até 100 anos atrás ou mais, é surpreendente. Há uma certa paz na relojoaria, uma tranquilidade na tarefa.
Você se considera um entusiasta de relógios?
Minha jornada para o verdadeiro entusiasmo dos relógios está apenas começando, mas sempre apreciei a beleza e o artesanato dos relógios finos.

Quem primeiro lhe apresentou os relógios e como evoluiu o seu gosto?
Não tenho certeza se alguma vez fui apresentado oficialmente por uma pessoa aos relógios. Meu gosto vem de como meus pais me incentivaram a ser. Buscando a excelência, mas nunca cantando sobre isso, independentemente do que EU possa estar buscando a excelência em.
Existe algum aspecto particular da relojoaria que o fascina?
Há uma grande história na relojoaria e na manutenção do tempo. Hoje em dia consideramos realmente garantido o quão importante era para a navegação e como o menor erro significava a diferença entre a vida e a morte.
Sua profissão exige muitas viagens, geralmente em fusos horários diferentes. Quão difícil é acompanhar tudo – fitness familiar etc – ao voar de um destino para outro o tempo todo?
Vida comum? Não tenho a certeza se me lembro disso! Sério, porém, pode ser difícil. A rotina diária não é um luxo que me é concedido, mas viajar para lugares distantes e a oportunidade de contar histórias no nível que sou compensa tudo isso.
Uma pergunta ampla, mas o que o tempo significa para você?
Significa muitas coisas. Às vezes sinto que não temos o suficiente, e às vezes sinto que temos a quantidade perfeita. Podemos usar nosso tempo de tantas maneiras diferentes, tento usá-lo bem, independentemente de como estou gastando. Gastando-o – uma frase interessante, não?
Como você tira tempo para si mesmo?
Sou um grande fã de jogos de computador que podem ser ao mesmo tempo uma desconexão e uma maneira maravilhosa de mergulhar na narrativa. Por outro lado, também adoro passar tempo ao ar livre mergulhando nas maravilhas do mundo. Onde moro tem uma magia difícil de descrever.
Qual foi o momento mais importante da sua vida até agora?
Minha filha nascendo, e nós 5 [parceira Natalie, filha, Cavill e seus dois cachorros] nos instalando em nossa casa para sempre.

Na nova campanha Spirit Zulu Time 1925, o tempo atua como uma linguagem compartilhada entre as pessoas. Existe alguém em sua vida para quem você sempre verifica a hora, não importa onde você esteja no mundo?
Sim. Saber onde alguém está em seus dias lhe dá uma conexão instantânea com ele. Embora não seja detalhado, você pode imaginar estar no lugar deles, o que o coloca com eles por um momento.
A campanha segue um viajante moderno que se desloca pelas cidades e continentes – onde no mundo você se sente mais fundamentado?
Em casa no Reino Unido. Encontrei um lugar muito especial que fala com minha alma de muitas maneiras.
Se você pudesse parar o relógio: para quando você voltaria?
Uma pergunta difícil! Penso que todos temos noções românticas do passado, mas acredito que talvez tenham sido tempos consideravelmente mais difíceis de viver do que aqueles em que vivemos agora. No entanto, ser muito amplo – Grécia Antiga, Roma ou Egito seriam tempos extraordinários de testemunhar.
Via: GQ
Publicar comentário