Carregando agora

Estrelas da moda e do cinema se despedem do ‘imperador’ da alta costura italiana Valentino

Durante sua carreira de cinco décadas, Valentino desenhou vestidos usados ​​por nomes famosos, incluindo Princesa Diana, Jacqueline Kennedy e inúmeras estrelas de Hollywood.

Estrelas das passarelas e das telas se despediram do estilista Valentino em uma missa em Roma.

Os maiores nomes da moda – incluindo Donatella Versace, Tom Ford e Maria Grazia Chiuri – reuniram-se na Basílica di Santa ⁠Maria degli Angeli na sexta-feira para o funeral.

O costureiro, que construiu uma das casas de moda mais famosas da Itália, morreu na segunda-feira aos 93 anos, e a notícia foi recebida por uma enxurrada de homenagens de celebridades globais.

A multidão de presentes – que incluía as atrizes Anne Hathaway e Elizabeth Hurley e as modelos Natalia Vodianova e Bianca Brandolini d’Adda – estava pontilhada com toques de sua cor característica, “Vermelho Valentino”.

Carregadores do caixão, incluindo Anthony Souza, afilhado de Valentino Garavani, carregam o caixão do falecido estilista Foto: Reuters
A atriz Liz Hurley e seu filho Damian Hurley no funeral Foto: Reuters
A atriz Anne Hathaway também esteve no funeral Foto: AP

Os presentes também incluíram a diretora editorial global da Vogue, Anna Wintour, a socialite americana Olivia Palermo e o atual diretor criativo da Valentino, Alessandro Michele, e seu antecessor, Pierpaolo Piccioli.

O presidente-executivo da Valentino, Riccardo Bellini, o bilionário francês François-Henri Pinault, Antoine Arnault, o filho mais velho do presidente da LVMH, Bernard Arnault, e Rachid Mohamed Rachid, ‌presidente-executivo da Mayhoola, também compareceram.

Anna Wintour fora da Basílica de Santa ⁠Maria degli Angeli. Foto: Reuters
Donatella Versace chega à Basílica di Santa ⁠Maria degli Angeli em Roma Foto: AP
O estilista Tom Ford fora da Basílica di Santa ⁠Maria degli Angeli. Foto: Reuters

O cofundador da Valentino, Giancarlo Giammetti, vestido com um terno de cetim preto sob medida, e seu parceiro, Bruce Hoeksema, acompanharam o caixão de madeira quando ele entrou na igreja, arrancando aplausos da multidão do lado de fora.

“Através dele descobri a beleza, uma beleza que nos acompanhou ao longo da vida, que nos manteve ocupados. Conhecemo-nos quando éramos crianças, sonhamos os mesmos sonhos, ‌conseguimos realizar alguns deles, diria mesmo muitos deles”, disse Giammetti no seu elogio.

Hoeksema disse: “Você estava ao meu lado quando as palavras não eram necessárias. A vida nem sempre foi perfeita, mas foi real. Um dia de cada vez, durante mais de 40 anos.”

A modelo Natalia Vodianova e o presidente-executivo da Christian Dior, Antoine Arnault, no funeral Foto: Reuters
A modelo Bianca Brandolini D’Adda também esteve no funeral Foto: Reuters

Os vestidos Valentino se tornaram uma presença constante nos tapetes vermelhos de Hollywood – com Julia Roberts, Reese Witherspoon, Jennifer Lopez e Cate Blanchett entre as estrelas que usaram seus designs.

Outros nomes famosos incluíram a princesa Diana, a rainha Rania da Jordânia e a ex-primeira-dama dos EUA Jacqueline Kennedy – que usou seus vestidos durante o período de luto por John F. Kennedy.

Julia Roberts vestindo Valentino ao receber o Oscar de melhor atriz em 2001 Foto: AP
Valentino com algumas de suas criações em 2007 Foto: Reuters

Centenas de pessoas se reuniram na basílica, que foi projetada por Michelangelo e construída sobre as ruínas dos antigos banhos romanos, e famosa pelo vermelho de suas paredes e colunas de mármore.

Mais de 10.000 pessoas prestaram homenagens a Valentino nos últimos dois dias, enquanto ele se apresentava na Piazza Mignanelli, em Roma, próximo à sede histórica de sua grife.

Nascido Valentino Garavani, em Voghera, norte da Itália, ele ficou conhecido simplesmente como Valentino – compartilhando o nome com sua linha de moda de mesmo nome.

Via: Sky News

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2026 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui