Papai Noel



Carregando agora

Dwayne Johnson e Emily Blunt revelam grandes novidades sobre a sequência de Jungle Cruise na Disney.

Aqueles que ainda esperam por uma sequência de Jungle Cruise podem estar em estado de negação.

Com as perspectivas para a temporada de premiações rumo ao Oscar de 2026 se encaminhando para o sucesso, o astro Dwayne “The Rock” Johnson revelou com exclusividade à Entertainment Weekly que os planos para uma sequência de seu sucesso de bilheteria da Disney de 2021, Jungle Cruise — que também contava com a participação de sua amiga de longa data e atual colega de elenco de Smashing Machine, Emily Blunt — foram cancelados.

Quando questionados por Gerrad Hall, apresentador do podcast The Awardist, se uma sequência do filme, há muito tempo especulada e que arrecadou US$ 220 milhões nas bilheterias mundiais justamente quando os cinemas reabriram em massa após a pandemia de COVID, ainda estava nos planos, tanto Johnson quanto Blunt deram uma resposta simples.

“Acho que não”, disseram os dois astros, com Johnson, que também produziu o filme, explicando melhor por que a sequência de Jungle Cruise pode não acontecer — pelo menos não em um futuro próximo.

“Acho que quando a Disney passou para uma nova direção, houve uma mudança após a COVID”, explica o executivo de 53 anos. “A COVID transformou nossos negócios de muitas maneiras. Acho que eles analisaram a propriedade intelectual e pensaram: ‘Já fizemos isso uma vez, não sei se devemos revisitar a ideia’. Mesmo que nossa química tenha sido ótima ou não.”

Blunt acrescenta que “eles não quiseram embarcar em outra aventura, e tudo bem”.

O atual CEO da Disney, Bob Iger, já havia trabalhado na empresa de 2005 a 2020, sendo que a concepção do filme Jungle Cruise com a participação de Johnson teria começado em 2015. Bob Chapek assumiu brevemente o cargo de 2020 a 2022, e Iger acabou retornando à posição de CEO, que ocupa até hoje.

Representantes da Disney não responderam ao pedido de comentário da EW.

Dirigido por Jaume Collet-Serra, diretor de Non-Stop e Águas Rasas, Jungle Cruise foi inspirado na adorada atração de barco Jungle Cruise, de Walt Disney, que estreou em julho de 1955 na Disneylândia em Anaheim, Califórnia, com elementos baseados no clássico filme de 1951 estrelado por Humphrey Bogart e Katharine Hepburn, Uma Aventura na África.

A atração convida os visitantes para uma jornada pela selva a bordo de barcos conduzidos por “capitães”, que fazem piadas e trocadilhos enquanto levam os passageiros por cenários que incluem piranhas famintas, elefantes tomando banho e a famosa sequência “atrás da água”, em que os barcos passam por trás de uma cachoeira.

Antes do lançamento de Jungle Cruise em 2021, a Disney inaugurou diversas versões da atração em seus parques ao redor do mundo, incluindo em 1971 no Magic Kingdom da Disney World, em 1983 na Tokyo Disneyland e em 2005 na Hong Kong Disneyland.

O enredo do filme espelha, em certa medida, o da atração, com Johnson interpretando Frank Wolff, um capitão contratado por McGregor Houghton (Jack Whitehall) e a botânica Dra. Lily Houghton (Blunt) para levá-los ao coração da Amazônia em busca das Lágrimas da Lua, uma árvore com poderes mágicos de cura.

O filme recebeu elogios da crítica em geral e arrecadou um valor considerável (dado o estado do mercado cinematográfico global na época) de pouco menos de 221 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

Via: Entertainment Weekly

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui