Cynthia Erivo não estará presente no Globo de Ouro devido à agenda de produção de ‘Drácula’ no West End.
O tapete vermelho da 83ª edição do Globo de Ouro estará desfalcado de uma estrela da moda (e de grande destaque), já que Cynthia Erivo, protagonista de “Wicked”, não comparecerá à cerimônia devido à sua próxima produção de “Drácula” no West End.
Erivo, já vencedora do Tony por “A Cor Púrpura”, estrela a aguardada adaptação teatral solo da história de terror gótico, interpretando 23 personagens, incluindo Drácula. A peça, adaptada e dirigida por Kip Williams, estreia em 4 de fevereiro. Como a equipe está em plena produção em Londres, os produtores não conseguiram liberá-la para comparecer à cerimônia em Los Angeles.
Em “Wicked: For Good”, Erivo entrega uma atuação arrebatadora como a jovem bruxa de pele verde, conquistando sua quinta indicação ao Globo de Ouro. Ela já havia sido reconhecida por “Harriet”, com duas indicações: por sua interpretação de Harriet Tubman e por melhor canção original; “Genius: Aretha”, onde interpretou Aretha Franklin; e pelo primeiro filme da franquia “Wicked”. Com a indicação, Erivo também fez história como a primeira mulher negra a ser indicada duas vezes na categoria de melhor atriz (comédia ou musical).
“Espero que venham muitas outras indicações, não só para mim, mas para outras mulheres negras. Espero que seja apenas o começo”, disse Erivo à Variety na manhã em que as indicações foram anunciadas, em dezembro. (Ela participou da entrevista por telefone de Londres, onde havia começado os ensaios para “Drácula”.) “Que coisa maravilhosa poder fazer isso e contribuir para mudar um pouco a história, e espero que isso abra portas para outras pessoas também.”
Completando a categoria estão Rose Byrne (“If I Had Legs I’d Kick You”), Kate Hudson (“Song Sung Blue”), Chase Infiniti (“One Battle After Another”), Amanda Seyfried (“The Testament of Ann Lee”) e Emma Stone (“Bugonia”).
“Wicked: For Good” concorre a cinco prêmios no Globo de Ouro deste domingo, incluindo melhor filme e bilheteria (o filme arrecadou mais de US$ 500 milhões no mundo todo), melhor atriz em comédia ou musical (Erivo), melhor atriz coadjuvante (Ariana Grande), além de duas indicações na categoria de melhor canção original (Stephen Schwartz). A trajetória de “Wicked” rumo aos prêmios continua, seguindo os passos do primeiro filme, que recebeu 10 indicações ao Oscar na 97ª edição da premiação, e Grande e Erivo (que está a apenas um Oscar de conquistar o cobiçado EGOT) continuam a acumular indicações.
A PMC, empresa controladora da Variety, é proprietária da Dick Clark Productions, produtora do Globo de Ouro. em uma joint venture com a Eldridge.
Via: Variety



Publicar comentário