Continuação de ‘a rede social’ define data de lançamento para 2026 e título oficial: ‘The Social Reckoning’
A continuação de “A Rede Social”, do vencedor do Oscar Aaron Sorkin, agora oficialmente intitulada “O Reckoning Social”, chegará aos cinemas em 9 de outubro de 2026, anunciou a Sony Pictures na sexta-feira.
O vencedor do Oscar Mikey Madison (“Anora”, “Era Uma Vez em… Hollywood”), o vencedor do Globo de Ouro e do Emmy Jeremy Allen White (“O Urso”, o inédito “Springsteen: Livrai-me de Lugar Nenhum”), o indicado ao Emmy e ao Grammy Bill Burr (“Velhos Pais”, “O Rei de Staten Island”) e o indicado ao Oscar Jeremy Strong (“O Aprendiz”, “Succession”) estrelarão “O Reckoning Social”, com Strong confirmado para interpretar o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.
“The Social Reckoning” é escrito e dirigido por Sorkin, que também produz ao lado de Todd Black, Peter Rice e Stuart Besser. A produção está prevista para começar no próximo mês.
Descrito como um “companheiro” de “A Rede Social”, o novo filme foca em eventos que ocorrem quase duas décadas depois que o programador gênio e uma trupe de pioneiros da tecnologia inventaram o que viria a se tornar a maior plataforma de mídia social do mundo. “The Social Reckoning” conta a história real de como Frances Haugen (Madison), uma jovem engenheira do Facebook, pede a ajuda de Jeff Horwitz (White), um repórter do Wall Street Journal, para embarcar em uma jornada perigosa que acaba revelando os segredos mais bem guardados da rede social.
A reportagem de Horwitz, uma série de artigos conhecida como “Os Arquivos do Facebook”, foi publicada em 2021 e expôs o Facebook por seus efeitos nocivos sobre os adolescentes e sua proliferação consciente de desinformação, que contribuiu para atos de violência política.
“A Rede Social”, de 2010, também lançado em outubro, foi um sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 226 milhões nas bilheterias globais e recebendo oito indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme. A vitória de Sorkin na categoria de melhor roteiro adaptado (o filme foi vagamente baseado no livro “Bilionários por Acidente”, de Ben Mezrich) foi um dos três Oscars que o filme levou para casa.
Via: Variety
Publicar comentário