Como Treinar o Seu Dragão 2: Cate Blanchett retorna como Valka na refilmagem em live-action da Universal.
Cate Blanchett está de volta aos dragões, desta vez em carne e osso.
A atriz, duas vezes vencedora do Oscar, assinou contrato para reprisar seu papel como a guerreira viking Valka em Como Treinar o Seu Dragão 2, da Universal Pictures, com atores reais.
Dean DeBlois, cocriador da franquia e roteirista e diretor do primeiro filme com atores reais, lançado no ano passado, retorna como roteirista, diretor e produtor executivo do longa.
O primeiro filme com atores reais foi lançado em junho de 2025 e arrecadou US$ 636 milhões em todo o mundo. A franquia é baseada na série de livros best-seller de Cressida Cowell.
Blanchett junta-se a Mason Thames, Nico Parker, Gerard Butler, Julian Dennison, Gabriel Howell, Bronwyn James e Harry Trevaldwyn na sequência.
Adaptando o segundo filme, lançado em 2014, a nova versão continua as aventuras de Soluço (Thames), o viking que fez amizade com dragões e abriu sua aldeia para as possibilidades de coexistência com as criaturas voadoras e cuspidoras de fogo.
Valka é a mãe há muito perdida de Soluço e esposa do líder viking Stoico, o Imenso. Butler dublou a personagem nos filmes de animação e reprisa o papel nas versões com atores reais.
Blanchett também dublou Valka nos filmes de animação e agora é a segunda atriz a fazer a transição para o live-action.
Marc Platt (Wicked) produz o filme através de sua produtora Marc Platt Productions, sediada na Universal, juntamente com Adam Siegel, presidente da Marc Platt Productions. A Universal definiu a data de lançamento do filme para 11 de junho de 2027.
Lexi Barta, vice-presidente sênior de produção, está supervisionando o filme em nome do estúdio.
No ano passado, Blanchett estrelou o aclamado thriller de espionagem romântica Black Bag, de Steven Soderbergh, cujo elenco também incluía Michael Fassbender, Marisa Abela e Naomie Harris. Ela fez parte do elenco de Father Mother Sister Brother, o drama de Jim Jarmusch que estreou no Festival de Cinema de Veneza e onde ganhou o Leão de Ouro.
A atriz é representada pela CAA.



Publicar comentário