Chris Brown se declara inocente de acusações adicionais de agressão em tribunal de Londres após suposto ataque em boate
Chris Brown se declarou inocente de acusações adicionais de agressão após um suposto ataque a uma boate em 2023.
Na sexta-feira, 11 de julho, o músico de R&B compareceu ao Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, para sua última audiência, onde se declarou inocente de mais duas acusações relacionadas ao suposto ataque ao produtor musical Abe Diaw em uma boate de Londres em 2023, segundo a BBC .
De acordo com o veículo, Brown, 36, se declarou inocente de causar danos corporais ao produtor musical e também negou a acusação de ter uma arma ofensiva — uma garrafa de tequila — no suposto ataque.
Os promotores descreveram o suposto incidente como “não provocado”, segundo a BBC.
Ao sair do tribunal, Brown — que usava um terno de tweed com óculos de aro escuro — foi visto acenando brevemente para os fãs que apareceram, de acordo com a publicação, de acordo com o veículo.
Em 20 de junho, o artista de “Forever” também se declarou inocente da acusação de causar danos corporais graves durante o suposto incidente.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(999x0:1001x2):format(webp)/chris-brown-london-court-071125-3-6fbbe94cf72b4a8296c3ecf5ce02f518.jpg)
De acordo com a publicação, Brown será julgado em 24 de outubro de 2026.
Em 15 de maio, a PEOPLE confirmou que Brown estava preso pela Polícia Metropolitana de Londres em Manchester, Inglaterra, em conexão com o suposto ataque a Diaw.
“Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 02h00 de quinta-feira, 15 de maio, sob suspeita de lesões corporais graves”, disse a Polícia Metropolitana em comunicado compartilhado com a PEOPLE. “Ele foi levado sob custódia onde permanece.”
Acrescentou: “A prisão está relacionada a um incidente em um local na Hanover Square em [19 de fevereiro de 2023]. A investigação está sendo liderada por detetives da Unidade de Comando Básico da Área Centro-Oeste.’’
Dias depois, em 21 de maio, ele estava libertado sob fiança de US$ 6,7 milhões e pôde continuar sua turnê Breezy Bowl, que comemora o 20o aniversário de sua carreira.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(999x0:1001x2):format(webp)/chris-brown-london-court-071125-2-5ef957bab14a4d52be00c034878f778a.jpg)
De acordo com a BBC, Brown precisava pagar US$ 4,5 milhões de sua fiança “imediatamente” e tinha uma semana para pagar o restante. Ele também foi instruído pelos tribunais a “entregar seu passaporte se não estiver viajando em turnê” e a mantê-los informados sobre onde residia.
Enquanto aguarda julgamento, Brown também não foi autorizado a deixar o Reino Unido e não consegue entrar em contato com seu acusador ou visitar o clube onde ocorreu o suposto ataque.
Em novembro de 2023, Brown estava processado por Diaw sobre o suposto ataque. Na época, a PEOPLE examinou a denúncia, que acusava Brown de usar “golpes esmagadores” para acertar Diaw na cabeça.
Na denúncia, ele alegou que sofreu “lacerações na cabeça e ligamentos rompidos na perna”, além de danos “permanentes” e “grave sofrimento emocional”
Uma garrafa de tequila Don Julio 1942 teria sido usada no ataque.
A promotora Hannah Nicholls alegou que havia imagens de CCTV de Brown agredindo Diaw durante a audiência inicial.
Na sexta-feira, 27 de junho, Diaw solicitou que a ação civil fosse julgada improcedente com prejuízo, de acordo com documentos judiciais do condado de Los Angeles obtido por Billboard. Por causa disso, ele não pode refilar, conforme publicação.
No entanto, Brown ainda enfrenta acusações criminais como parte do processo criminal em andamento no Reino Unido.
Via: People
Publicar comentário