Carregando agora

Chefe de ‘Chad Powers’ explica por que a primeira temporada foi tão curta e se veremos o segundo ano de Chad

O final da primeira temporada de Chad Powers vai te surpreender.

A sitcom de Glen Powell, uma adaptação de um curta viral de Eli Manning, tem apenas seis episódios. Termina de forma bastante repentina, no meio da primeira temporada do personagem-título, com o fictício South Georgia Catfish, justamente quando eles estão prestes a enfrentar os reais — e assustadores — Georgia Bulldogs.

O chefe do Hulu, Craig Erwich, me disse que o pedido em pequena escala se deveu à agenda lotada de Powell, o que é compreensível — basta olhar o IMDb dele. Compreensível, mas talvez não totalmente verdade, disse o cocriador e showrunner da série (e grande fã dos Bulldogs) Michael Waldron (Loki, Heels) ao The Hollywood Reporter.

Ele detalha isso em nossa conversa abaixo, além de dar dicas sobre seus planos para uma possível segunda e até terceira temporada de Chad Powers. Até descobrimos a estratégia de saída do cara — se ele precisar usá-la.

Craig Erwich disse que a primeira temporada teve apenas seis episódios porque Glen Powell tem uma agenda muito ocupada. Você gostaria de ter feito mais episódios para a primeira temporada?

Esta é a resposta verdadeira: A série terminou onde eu queria que terminasse. Por mais que eu adore esses personagens, não dá para fazer 150 episódios com essa premissa. A história do Chad Powers acabaria se esgotando. Então, a ideia sempre foi chegar mais ou menos na metade da temporada de futebol americano. E sim, o Glen é um cara ocupado, mas seis episódios me pareceram a medida certa. Loki teve seis episódios. Tecnicamente, cada episódio tinha uma hora de duração, mas os episódios de [Chad Powers] são mais longos [do que os típicos 22 minutos de uma sitcom].

Fazer seis episódios deu a sensação de um evento especial, o que eu gostei. Quando você tem o Glen Powell na televisão, isso te força a acelerar a narrativa de uma maneira que, repetidas vezes, eu percebi que é algo positivo. Você nunca fica estagnado. Então, no caso da primeira temporada, vamos mostrar a Ricky (Perry Mattfeld) descobrindo (que Chad é Russ Holliday) mais cedo do que o público poderia esperar. E assim, podemos colocar o público nessa situação de incerteza, onde eles não sabem o que vai acontecer em seguida.

Agora que você mencionou isso, eu também tive essa sensação!

Quando começamos a escrever a temporada, sempre pensávamos: “Ok, esse provavelmente seria um bom e conciso gancho para o final da temporada, com o Ricky descobrindo tudo”. Mas, à medida que nos aproximávamos do final, eu continuava pensando: “Por que diabos eu guardaria isso para depois? Use todas as suas cartas agora! Coloque-se numa situação difícil agora mesmo.” E estou feliz por termos feito isso.

Além disso, se o jogo for cancelado, você não precisa decidir se o seu time, os Bulldogs, vai perder (para os Catfish).

Isso é uma coisa útil. Será um lado positivo se formos cancelados — assim eu não atrairei a ira do [treinador de futebol americano da Geórgia] Kirby [Smart].

Vocês já têm uma (potencial) segunda temporada planejada neste momento?

Nós certamente já conversamos sobre isso — conversamos sobre um plano. A Hulu tem uma ideia de para onde gostaríamos de levar a série. No fim das contas, precisamos ver como a série se sai, mas todos sabem que eu e o Glen queremos levá-la até o fim. Ainda há muita história para contar, então espero que consigamos fazer isso. Quando chegamos ao final da primeira temporada, parece que estamos apenas começando. O Ricky agora faz parte dessa aliança e agora podemos entrar no capítulo “O Império Contra-Ataca” desta trilogia. Espero que possamos continuar.

Você disse anteriormente que Chad Powers não consegue chegar a 150 episódios — até quantos episódios ele consegue ir?

Tipo 135-140. (Risos.) O plano que sempre tivemos em mente é: “Vamos levar isso adiante por uma temporada de futebol americano.” Quanto tempo dura isso? São pelo menos três temporadas de TV. Então é isso que tenho em mente. Quero ver se ele consegue levar o Catfish até o fim.

Breaking Bad foi uma grande referência para esta série — nem todo mundo vai sair vivo daqui. Se fizéssemos outra temporada, certamente seria sobre as forças do mal se aproximando dos nossos heróis. Quanto mais sucesso Chad tiver, mais ameaças Russ enfrentará.

Isso significa que não veremos o segundo ano de Chad na faculdade?

Ainda nem definimos em que ano ele está, tecnicamente, em termos de elegibilidade. É difícil fazer projeções além de uma temporada. Precisamos ver aonde a história nos leva. Estamos sempre tentando nos colocar em situações difíceis, acelerando esse cronograma. Será que ele conseguiria se safar por uma temporada e depois repetir a dose? Não sei.

Entendo o que você quer dizer, e serei eu quem vai afirmar isso: Se Russ for descoberto como sendo Chad, qualquer elegibilidade restante para Russ poderá ser uma brecha para salvar uma temporada que, de outra forma, seria perdida. Você já definiu quantos anos Russ Holliday jogou basquete universitário?

Nós não definimos isso. O que decidimos na sala de roteiristas é que ele provavelmente era um aluno do terceiro ano. Então, tecnicamente, ainda lhe resta um ano de elegibilidade.

Essa é uma ótima saída, caso você precise usá-la.

Se tivermos que usá-lo.

Via: The Hollywood Reporter

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui