Chadwick Boseman receberá estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood.
O ator Chadwick Boseman será homenageado postumamente com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 20 de novembro. Ryan Coogler, diretor do maior sucesso de Boseman, Pantera Negra, e Viola Davis, co-estrela de seu último filme, A Voz Suprema do Blues, discursarão no evento. A viúva de Boseman, Simone Ledward-Boseman, receberá a homenagem em nome do astro.
A estrela de Boseman está localizada no número 6904 da Hollywood Boulevard, em frente à Hollywood Experience. Os fãs que não puderem comparecer pessoalmente poderão assistir à transmissão ao vivo em WalkOfFame.com.
Steve Nissen, presidente e CEO da Câmara de Comércio de Hollywood, será o mestre de cerimônias do evento. A Câmara de Comércio de Hollywood administra a Calçada da Fama da cidade de Los Angeles e realiza as cerimônias de entrega das estrelas há décadas.
“A Câmara de Comércio de Hollywood sente-se profundamente honrada em celebrar o extraordinário legado de Chadwick Boseman com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood”, disse Ana Martinez, produtora da Calçada da Fama de Hollywood, em um comunicado. “Suas performances marcantes e seu impacto duradouro, tanto dentro quanto fora das telas, continuam a inspirar gerações ao redor do mundo.”
A atuação que lançou Boseman ao estrelato foi em 2013, quando interpretou Jackie Robinson em 42. Boseman também recebeu elogios por sua interpretação de James Brown em Get On Up. Em seguida, estrelou no papel principal de Marshall, que acompanhou o jovem Thurgood Marshall em sua luta durante um caso judicial decisivo para sua carreira.
Boseman então se juntou ao Universo Cinematográfico Marvel como o super-herói africano Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil. Este filme marcou a estreia do personagem T’Challa no cinema. Boseman trouxe o personagem para o primeiro plano estrelando Pantera Negra, que recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo a primeira indicação da Marvel a Melhor Filme. Boseman ganhou o prêmio NAACP Image de melhor ator em um filme e dividiu o prêmio Screen Actors Guild de melhor elenco em um filme.
Boseman também estrelou 21 Bridges, que produziu com seu sócio Logan Coles através de sua produtora, X●ception Content. Em 2020, apareceu em Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee, como o soldado caído “Stormin’ Norman”. Em A Voz Suprema do Blues, uma adaptação para o cinema da clássica peça de August Wilson, Boseman interpretou Levee, contracenando com Davis. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar e o prêmio NAACP Image Award e o Screen Actors Guild Award, entre outras honrarias.
Boseman faleceu de câncer de cólon em 28 de agosto de 2020. Ele tinha apenas 43 anos.
Via: Billboard



Publicar comentário