Ariana Grande fala sobre como sua voz mudou após os filmes de ‘Wicked’.
Ariana Grande falou abertamente sobre sua voz, tanto falada quanto cantada, e como ela mudou para os filmes de Wicked.
Durante uma participação no podcast Good Hang With Amy Poehler, a cantora de 32 anos, intérprete de “Eternal Sunshine”, contou como treinou sua voz para interpretar Glinda nos dois filmes e como essa voz se transformou ao longo das filmagens.
“Treinei minha voz por meses antes da minha primeira audição, porque a voz da Glinda é muito diferente da minha”, explicou ela para Amy.
“Treinei com meu preparador vocal, Eric Vetro, e é uma questão de memória muscular. Então, por semanas e semanas a fio, eu ia todos os dias. Eu era jurada do The Voice na época e ia de manhã para as aulas com o Eric e depois com minha preparadora de atuação, Nancy Banks, e trabalhávamos em coisas aleatórias, nem mesmo relacionadas à Glinda, só para ativar os músculos.”
“Treinei minha voz por meses antes da minha primeira audição, porque a voz da Glinda é muito diferente da minha”, explicou ela para Amy. “Passei todos os dias treinando o falsete operístico da minha voz, porque não o usava há muito tempo. Dá para perceber a mudança na qualidade se você ouvir as gravações antigas. Na primeira semana, saía muito ar, mas aos poucos, semana após semana, fui ganhando mais pureza e clareza para alcançar notas mais altas”, acrescentou Ariana.
“Tudo precisa estar mais firme nas cordas vocais… dá para perceber que minha voz estava mais rouca, né? Então, a mesma quantidade de ar, mas a qualidade ficou mais clara e pura com o tempo”, explicou.
Durante a conversa, Ariana falou sobre a voz de Glinda e como treinou esse tom específico para não ter que pensar nisso durante as gravações.
“Ela tem um timbre puro, mais clássico, e eu treinei muito para que isso não fosse uma preocupação no set, para que, quando entrássemos em cena e tivéssemos que transitar suavemente para as músicas, isso não fosse um estresse. Não era algo que nos preocupava. Ninguém estava preocupado se as notas sairiam certas. E se não saíssem, provavelmente fazia sentido emocionalmente. Sabe, há momentos, especialmente no segundo filme, em que temos pausas e nos emocionamos, e dá para perceber. E essa é a beleza de poder fazer isso ao vivo no set, porque você consegue honrar o que está acontecendo na cena”, disse ela.
“Para a Glinda, quando ela é mais jovem, a voz dela é um pouco mais vibrante, e quando ela fica mais velha, é um pouco mais centrada, um pouco mais vivida. Ela é como uma figura pública agora… tem um tom ligeiramente diferente. Mas aí, quando ela está com a Elfie de novo e se divertindo, tem mais energia”, disse ela.
Ariana também contou que usou marcadores adesivos coloridos para acompanhar a mudança de perspectiva.
“Havia várias pequenas ferramentas que ajudaram nessa mudança de perspectiva… a voz cantada e a voz falada soando um pouco diferentes, foi algo muito divertido de descobrir. Em algumas das músicas do segundo filme, você consegue ouvi-la se soltar um pouco mais, enquanto no primeiro filme tudo é tão controlado, certinho, formal e alegre”, observou ela. Assista acima!
Via: Just Jared



Publicar comentário