Carregando agora

Adam Lambert espera que o público “expanda suas mentes” nos shows repletos de estrelas de “Jesus Cristo Superstar”

Cinquenta e cinco anos atrás, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice decidiram criar um musical que levantasse uma questão central e controversa sobre a figura central do cristianismo: e se Jesus Cristo não fosse o Filho de Deus, mas apenas um homem tentando fazer a diferença? “Não é exatamente uma peça religiosa”, disse Rice em uma entrevista em 2023. “É uma história.”

Meio século depois, Jesus Cristo Superstar, o premiado musical de 1971 criado por Webber e Rice, tornou-se um fenômeno global, com centenas de grandes produções encenadas ao redor do mundo desde sua estreia na Broadway. Estrelas como Ian Gillan, Mel C, John Legend e Sara Bareilles, do Deep Purple, estrelaram o espetáculo, com novas produções surgindo regularmente ao redor do mundo.

A produção mais recente do espetáculo promete ser uma das mais comentadas — a partir de sexta-feira (1º de agosto), Jesus Cristo Superstar deve dominar o Hollywood Bowl com um elenco repleto de estrelas, incluindo Cynthia Erivo no papel principal e Adam Lambert, ao lado dela, como o trágico protagonista da série, Judas Iscariotes.

Assim como em 1971, esta produção moderna ainda se mostra controversa. Depois que Erivo foi escalado para o papel de Jesus, cristãos conservadores rapidamente chamaram a escolha de “blasfêmia” devido ao fato de Erivo ser negro, queer e mulher. “Você não pode agradar a todos”, disse Ervio à Billboard sobre a reação negativa à sua matéria de capa de junho. “É, na verdade, uma apresentação de três dias no Hollywood Bowl, onde eu posso cantar com toda a minha força. Então, espero que eles venham e percebam: ‘Ah, é um musical, o lugar mais gay do mundo.'”

Abaixo, Lambert fala com a Billboard sobre o processo de ensaio para os três espetáculos deste fim de semana, como seu papel principal em Cabaret, da Broadway, o ajudou a se preparar para o papel de Judas, sua versão recém-lançada de “Heaven on Their Minds” (já disponível em todas as plataformas de streaming) e por que ele acha que a escalação de Erivo deu continuidade à tradição do espetáculo de desafiar os limites.

Via: Billboard

Publicar comentário

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui