Carregando agora

A cerimônia de entrega do Prêmio Earthshot do Príncipe William chegou! Veja o membro da realeza no tapete verde com Shawn Mendes e Kylie Minogue.

O Príncipe William liderou um grupo de celebridades, filantropos e líderes mundiais no tapete verde da cerimônia de premiação do Earthshot Prize no Brasil.

A cerimônia, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em 5 de novembro, foi o ponto alto de sua estadia de três dias na cidade, e ele recebeu cantores e apoiadores para homenagear os mais recentes vencedores de seus prestigiosos prêmios.

Vestindo um smoking e gravata borboleta Tom Ford que já possuía, o Príncipe de Gales, de 43 anos, chegou ao evento, recebido por aplausos e ao som de uma banda de samba e dançarinos de Carnaval.

Seguindo a tradição, ele recebeu a bandeira da escola de samba Beija-Flor da passista Selminha Sorriso e a beijou antes de juntar as mãos em um gesto de agradecimento pela calorosa recepção.

Ele também cumprimentou alguns dos artistas que se apresentariam no evento. Kylie Minogue e Shawn Mendes conversaram com o príncipe antes de entrarem no local, ambos expressando apoio para que a Austrália sedie a próxima edição do Earthshot Prize.

William também posou para uma foto em grupo com Minogue, Mendes e os outros artistas Seu Jorge e Anitta.

O Príncipe William também se encontrou com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, que compareceu ao evento.

A glamorosa cerimônia de premiação foi a quinta em sua campanha de uma década para encontrar soluções para os problemas do mundo. A premiação reconheceu inovadores em cinco categorias.

Isso aconteceu depois de alguns dias agitados em que o Príncipe William visitou alguns dos pontos turcos mais conhecidos da América do Sul, divulgando seu projeto ambiental.

Pouco depois de chegar em 3 de novembro em um voo comercial vindo de Londres, William foi levado ao deslumbrante Pão de Açúcar, de onde pôde contemplar a orla da cidade, sendo recebido pelo prefeito Eduardo Paes. Em seguida, ele se encontrou com crianças de diversos bairros da cidade que participam de um projeto que utiliza o futebol para promover as melhores práticas de cuidado com o clima e a natureza.

Em 4 de novembro, ele destacou o trabalho das comunidades indígenas na proteção de alguns dos ambientes ameaçados, como os manguezais.

A ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, que atua como membro do conselho do Prêmio Earthshot, disse à revista PEOPLE que o Príncipe William está constantemente buscando maneiras de ajudar os vencedores e finalistas do prêmio a expandir suas ideias, cinco anos após o lançamento do projeto.

“A pergunta constante tem sido: ‘Como podemos fazer mais? Como podemos expandir? Como podemos apoiar melhor os finalistas?’ Essa missão não mudou — apenas a urgência da sua existência se intensificou”, disse ela.

Falando sobre o evento que acontecerá no Brasil, ela acrescentou: “Cada lugar — e acho que essa é uma das razões pelas quais o Prêmio se move — traz consigo algo diferente, porque é muito localizado. Mas, você sabe, o Prêmio Earthshot é um prêmio global. A crise climática afeta a todos nós. Faz sentido que o prêmio se mova e mostre alguns dos esforços locais, alguns dos esforços nacionais.”

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que passou grande parte dos últimos dias com o Príncipe William, disse à revista PEOPLE: “Ele é uma pessoa incrível. Foi muito bom vê-lo. Ele conquistou o coração de todos no Rio, e estamos muito orgulhosos de tê-lo aqui. Eu disse a ele que ele poderia realizar o Prêmio Earthshot todos os anos no Rio, seria incrível. Estamos muito orgulhosos de recebê-lo aqui.”

Ele acrescentou: “É uma discussão muito importante em um momento em que o Brasil está desempenhando um papel fundamental nessa questão.”

Ele falou sobre as impressões de William sobre a visita. “Ele ficou maravilhado com a beleza da cidade e da floresta que a cerca. Ficou bastante impressionado com os prédios, as favelas e toda a diversidade do Rio. Quando você olha para o Rio, é incrível o que você vê.”

No início da semana, Paes, em tom de brincadeira, se autodenominou o Rei do Rio — mesmo tendo entregado as chaves da cidade a William. “Ele se comportou perfeitamente”, disse Paes. “Ele fez muitas perguntas sobre a cidade, foi um momento incrível. Durante esses poucos dias, deixei que ele fosse o chefe e depois volto aos meus afazeres normais.”

Na véspera da visita, a embaixadora britânica no Brasil, Stephanie Al-Qaq, disse à PEOPLE: “Para mim, parece que ele está mais do que pronto para assumir esse papel. Ele é uma voz muito credível. E acho que gostaria de fazer a minha parte como Embaixadora de Sua Majestade para lhe dar essa plataforma para mostrar do que ele é capaz.”

Após a cerimônia de entrega do Prêmio Earthshot, o Príncipe William representará seu pai, o Rei Charles, conversando com os líderes mundiais reunidos para a conferência climática da ONU em Belém.

Via: People

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui