Carregando agora

Paramount+ dá sinal verde para a minissérie ‘9/12’, liderada por Jeremy Strong

A Paramount+ deu sinal verde para “9/12”, uma minissérie dramática liderada por Jeremy Strong, cuja produção começará no verão de 2026 e será lançada no serviço de streaming em 2027.

“9/12” dramatiza um caso histórico que remodelou a luta por responsabilização: uma guerra jurídica implacável que se estendeu por quase uma década para garantir quase US$ 1 bilhão em indenização para os socorristas que ficaram gravemente doentes após o 11 de setembro.

Strong interpreta o advogado de ações coletivas Jason Smith, que arriscou tudo para enfrentar instituições arraigadas, expondo a política, a ganância, a corrupção e a traição que agravaram a tragédia, contra a extraordinária unidade e a bravura inabalável dos trabalhadores de emergência enquanto o World Trade Center desabava.

“9/12” tem roteiro e produção executiva de Tobias Lindholm (“TheInvestigation”, “A War”) e “Frank Pugliese” (House of Cards). Lindholm também é diretor e Strong é produtor executivo.

“Embora enraizada nos ataques sem precedentes de 11 de setembro de 2001, 9/12 aborda lutas que vão muito além daquele dia. Questiona o que acontece quando aqueles que arriscaram tudo são abandonados pelas próprias instituições que deveriam protegê-los”, disse Lindolhm em um comunicado. “A série é um testemunho da força e perseverança humanas diante de adversidades impensáveis ​​— a mesma tensão que me levou a contar esta história.”

“9/12 é sobre o melhor de nós — nossos socorristas, cujo tempo oficial de resposta em 11 de setembro foi de cinco segundos. É sobre um momento de união e união neste país dividido, quando, em meio aos destroços, nos reconstruímos e nos erguemos novamente dos escombros”, acrescentou Strong. Mas também se trata da maneira como nossas instituições falharam em responder a esses heróis — que juramos jamais esquecer — em seu momento de maior necessidade. 12 de Setembro é uma história sobre justiça, sobre a restituição da dignidade humana e sobre os heróis da vida real deste país, que jamais devemos esquecer. Tobias Lindholm é um dos maiores roteiristas/diretores do mundo e tem a profundidade, a contenção, a integridade, a clareza e o poder necessários para honrar esta história.

A série de seis episódios é a primeira produção original sob a nova liderança da Paramount+ e da Paramount Television Studios, com Cindy Holland, Jane Wiseman, Dana Goldberg e Matt Thunell. A Paramount Television Studios produz em colaboração com a SISTER.

“Este projeto nos lembra por que contar histórias é importante”, disse Wiseman. “Trabalhar com visionários como Tobias, Frank e Jeremy deu o tom para o tipo de narrativas ambiciosas e impactantes que a Paramount+ defenderá.”

“Tobias criou uma história heroica e azarada que sabemos que Jeremy dará vida de forma brilhante”, acrescentou Thunell. “Estou emocionada por me reunir com Frank e estamos igualmente orgulhosas de fazer parceria com a Sister nesta história atemporal como nossa primeira minissérie para a Paramount+.”

Além disso, a Paramount+ recentemente encomendou diretamente para a série “Discretion”, um thriller jurídico estrelado por Nicole Kidman e Elle Fanning, baseado no romance homônimo do autor best-seller do New York Times, Chandler Baker.

Via: The Wrap

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui