David Fincher se recusou a escalar Reese Witherspoon para ‘Garota Exemplar’, ela agora revela o porquê
Reese Witherspoon está se abrindo sobre não ter sido escalada para o filme Garota Exemplar.
A atriz e produtora de 49 anos queria muito estrelar a adaptação cinematográfica, e até teve a aprovação da autora e roteirista Gillian Flynn. No entanto, o diretor, David Fincher, não quis escalá-la.
Ao participar do programa Las Culturistas, Reese explicou o que deu errado e por que ela não foi escalada para interpretar Amy Dunne, que acabou indo para Rosamund Pike.
“David me convidou para um encontro – e isso não é sobre David – mas David disse: ‘Você é totalmente inadequada para esse papel, e eu não vou te colocar nele'”, disse Reese aos apresentadores Bowen Yang e Matt Rogers.
Reese explicou que Garota Exemplar foi o filme que deu início à sua carreira como produtora.
“Tive várias conversas com a roteirista Gillian Flynn, e ela disse: ‘Não, eu realmente gostaria que você fizesse isso'”, disse ela sobre as conversas sobre estrelar. “Mas ele disse: ‘Você está errado’. Isso foi, antes de tudo, um teste de ego para mim. Eu disse: ‘Não, você não é a pessoa certa para tudo’. E ele estava certo. Ele estava totalmente certo.”
Bowen então perguntou: “Mas por que ele estava certo? Como ele racionalizou isso para você?”
“Ele não precisava, ele é o David Fincher”, respondeu Reese. “Ele diz literalmente assim: ‘Você não é o indicado para esse papel e eu não vou te colocar nele.'”
Ela foi então questionada se sua fama e notoriedade influenciaram a decisão de David.
“Acho que provavelmente foi por causa dele, sim. Trouxe um público que gosta de mim e quer que eu ganhe”, acrescentou, admitindo que não se sente como alguém “sinistra ou diabólica” como o personagem exigia.
“Produzir também significa sair do caminho quando for preciso”, continuou Reese. “Faça seu trabalho de promoção, continue unindo as pessoas, continue construindo grupos criativos para que o resultado final seja o melhor trabalho possível.”
Via: Just Jared
Publicar comentário