Taylor Swift concordou em depor na batalha jurídica de Blake Lively com Justin Baldoni, afirma seu advogado
Taylor Swift concordou em depor na batalha legal de Blake Lively com Justin Baldoni, de acordo com uma carta arquivada no processo pelo advogado de Baldoni e obtida pela PEOPLE.
Português Em uma carta de 11 de setembro a Lewis J. Liman, o juiz distrital dos EUA que supervisiona o caso, Blake Lively v. Wayfarer Studios LLC, et al., o advogado de Baldoni, Bryan Freedman, escreveu que a vencedora do Grammy, de 35 anos, “concordou em comparecer para depoimento”, mas não pode fazê-lo até 20 de outubro devido às “obrigações profissionais preexistentes da Sra. Swift”.
A cantora de “Cruel Summer” lançará seu 12º álbum de estúdio, “The Life of a Showgirl“, em 3 de outubro.
A alegação de Freedman sobre o depoimento de Swift foi revelada em sua carta contestando a moção de Lively para modificar o plano de gerenciamento de casos e as ordens de agendamento do tribunal. “A Sra. Lively insinua enganosamente que as Partes Wayfarer buscam uma extensão geral de trinta dias do prazo final para a produção de provas”, escreveu o advogado de Baldoni.
“Na verdade, as Partes Wayfarer solicitaram um acordo exclusivamente para a realização do depoimento de Taylor Swift durante a semana de 20 a 25 de outubro”, continuou.
De acordo com o cronograma do caso — que está previsto para ir a julgamento em março de 2026 — todos os depoimentos devem ser concluídos até 30 de setembro.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(749x0:751x2):format(webp)/it-ends-with-us-blake-lively-justin-baldoni-02-033125-a32478e4fff2426a82fa5b823bf5e4fa.jpg)
Swift, cuja música “My Tears Ricochet” foi apresentada no filme, só poderá depor se o juiz concordar com a extensão solicitada.
Em dezembro passado, Lively, 38, entrou com uma ação judicial contra Baldoni, 41, seu colega de elenco e diretor de It Ends with Us, bem como seus colegas, assessor de imprensa e equipe de relações públicas da Wayfarer Studios, alegando assédio sexual e uma campanha de difamação retaliatória após ela ter se manifestado sobre o assunto, o que eles negam.
O nome de Swift foi mencionado pela primeira vez em conexão com o caso na reconvenção de US$ 400 milhões de Baldoni, alegando difamação e extorsão, que foi rejeitada pelo juiz Liman em junho, quatro meses após o ajuizamento.
Em sua queixa, Baldoni alegou que Swift, 35, e o marido de Lively, Ryan Reynolds, 48, o pressionaram a aceitar uma das versões adaptadas por Lively para o filme depois que ele foi convocado ao apartamento de Lively e Reynolds em Nova York.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(933x0:935x2):format(webp)/blake-lively-nyc-091225-7608454f653f4c079c1288575bb3d150.jpg)
De acordo com os documentos, Baldoni posteriormente enviou uma mensagem de texto para Lively dizendo que, embora suas mudanças tenham tornado a cena “muito mais divertida e interessante”, ele “teria se sentido assim sem Ryan e Taylor”. Lively então supostamente respondeu e se comparou a Khaleesi, uma personagem da série de fantasia Game of Thrones da HBO, acrescentando que Reynolds e Swift são seus “dragões”.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(871x0:873x2):format(webp)/justin-baldoni-1-091225-489b4e0dd04449038412eb05ddbb9f6d.jpg)
Os advogados de Baldoni intimaram Swift em maio, uma ação criticada por um representante da cantora.
“Taylor Swift nunca pôs os pés no set deste filme, não esteve envolvida em nenhuma decisão de elenco ou criativa, não compôs a trilha sonora do filme, nunca viu uma edição ou fez anotações sobre o filme, nem assistiu a “It Ends With Us” até semanas após seu lançamento público e estava viajando pelo mundo durante 2023 e 2024 como atração principal da maior turnê da história”, disse um representante da cantora.
A intimação foi retirada no final daquele mês. Mas fontes dizem que a amizade entre Lively e Swift esfriou, com Swift se sentindo incomodada por ter sido arrastada para a batalha judicial. “Taylor e Blake não estão se falando”, disse uma fonte à PEOPLE em agosto.
Fãs também especularam que a música “Ruin the Friendship”, presente no próximo álbum de Swift, pode ser sobre Lively. No entanto, Swift revelou durante sua recente participação no podcast do namorado Travis Kelce que gravou o álbum durante a etapa europeia de sua turnê Eras, antes de se envolver no drama It Ends With Us.
Representantes de Swift, Lively e Baldoni não retornaram imediatamente os pedidos de comentário.
Publicar comentário