Emma Heming Willis revela como contou às filhas sobre a mudança de Bruce para uma segunda casa
Emma Heming Willis está se abrindo sobre uma das decisões mais difíceis que já teve que tomar.
Em seu novo livro, “The Unexpected Journey: Finding Strength, Hope, and Yourself on the Caregiving Path” (A Jornada Inesperada: Encontrando Força, Esperança e a Si Mesmo no Caminho do Cuidado), Heming Willis revelou como contou às filhas Mabel, de 13 anos, e Evelyn, de 11, que seu pai, Bruce Willis, de 70 anos, se mudaria para uma segunda casa devido à progressão de sua demência frontotemporal.
“Chegamos a um ponto na doença do papai em que os cuidados que ele precisa estão mudando. Precisam ser mais adequados a todas as suas necessidades”, eu disse a elas. “E vocês deveriam estar em uma casa mais adequada às suas necessidades agora”, escreveu ela. “Além disso, o papai gostaria que vocês tivessem encontros para brincar, dormissem na casa de outras pessoas e tivessem mais liberdade do que tiveram aqui. Isso o deixaria muito feliz.”
Heming Willis garantiu às meninas que seria a “segunda casa” delas, com alguns de seus pertences. Ela descreveu o novo espaço de Bruce como “um lugar onde eles guardariam coisas pessoais, como brinquedos, materiais de arte e artesanato, roupas de banho, pijamas e jogos, e onde poderíamos ficar com ele sempre que quiséssemos”.
Embora tenha admitido que a mudança foi “dolorosa”, ela disse que, no fim das contas, era o que Bruce teria desejado.
“Embora eles tenham convivido com a doença dele por tanto tempo a ponto de entenderem, e embora essa decisão garanta o bem-estar e a segurança geral de Bruce e permita que nossos filhos pequenos prosperem, foi um momento incerto e doloroso para nós”, explicou ela. “Na verdade, ainda é doloroso para mim. Afinal, este é meu marido, e tê-lo em outra casa não fazia parte do futuro que havíamos planejado juntos. Você realmente não pode sonhar com essas coisas.”
A decisão foi revelada pela primeira vez durante uma conversa com Diane Sawyer no mês passado, onde Hemming Willis a descreveu como “uma das decisões mais difíceis que tive que tomar até agora”.
“Mas eu sabia, antes de tudo, que Bruce desejaria isso para nossas filhas. Sabe, ele gostaria que elas estivessem em uma casa mais adequada às necessidades delas, não às dele”, explicou ela.
Sawyer também se lembrou de visitar Bruce em sua segunda casa, longe das câmeras.
“Enquanto caminhávamos, ele parecia feliz e, como Emma disse, caminhando, saudável”, lembrou Sawyer. “Sentamos em um sofá do lado de fora e, em certo momento, sem dizer uma palavra, ele pegou minha mão. Falei sobre os velhos tempos e vi vislumbres daquele sorriso irreprimível.”
“A Jornada Inesperada: Encontrando Força, Esperança e a Si Mesmo no Caminho do Cuidado” já está disponível.
Via: Toofab
Publicar comentário