Carregando agora

Elizabeth Banks interpretará Karen Read em minissérie sobre infame caso judicial do Prime Video, com David E. Kelley, Brownstone e Justin Noble

Um dos casos judiciais mais polarizadores da história recente está prestes a receber o tratamento de Hollywood. Fontes informaram ao Deadline que a Prime Video e a Warner Bros Television estão desenvolvendo uma nova minissérie ambientada no julgamento de Karen Read, com Elizabeth Banks a bordo.

Justin Noble está a bordo como showrunner, escrevendo o roteiro e atuando como produtor executivo da série, com David E. Kelley também como produtor executivo. Noble tem um acordo geral com a Warner Bros Television.

Banks também será a produtora executiva de sua produtora Brownstone, juntamente com seu parceiro de produção Max Handelman e Krissy Wall. Matt Tinker será o produtor executivo de sua produtora David E. Kelley Productions, juntamente com Matt Tinker. Jen Sargent, Marshall Lewy, Aaron Hart e Jeni Mulein serão os produtores executivos de sua produtora Wondery, assim como Rachel Stockman e Dan Abrams, de sua produtora Law & Crime.

Baseada no podcast Karen, de Law & Crime e Wondery, a série acompanha o julgamento que cativou o país e transformou Read em um nome conhecido. Quando um policial de Boston é encontrado morto na neve, todos os olhares se voltam para sua namorada, Read. O caso fragmenta uma comunidade, com alguns acreditando que ela é culpada de homicídio em primeiro grau, e outros que ela é vítima de uma ampla gama de crimes.

O julgamento se tornou uma história recorrente em programas de entrevistas matinais e rapidamente se transformou em vários especiais de notícias, além de um documentário da Netflix, antes mesmo do veredito final ser divulgado. Fontes internas disseram ao Deadline que a Brownstone vinha desenvolvendo o projeto há algum tempo e, nos últimos meses, começou a montá-lo, começando pela escolha de Noble como showrunner. Após o término do julgamento, na primavera passada, eles começaram a juntar os elementos restantes, com Kelley — que produziu alguns dos melhores dramas de tribunal dos últimos 30 anos — assumindo como produtora, juntamente com Wondery e Law & Order.

A série marca o reencontro de Banks e da Prime Video, que trabalharam juntas na série The Better Sister, que rendeu a Banks algumas das melhores críticas de sua carreira. Ela também foi vista recentemente na série Mrs. America, do canal FX.

Noble trabalhou mais recentemente na série The Sex Lives of College Girls, da HBO Max, e antes disso foi roteirista de Never Have I Ever e Brooklyn Nine-Nine. Kelley vem de outro drama de sucesso sobre tribunais, Presumed Innocent, da Apple, que recebeu várias indicações ao Emmy, incluindo Melhor Ator para Jake Gyllenhaal.

Wondery também vem de uma série indicada ao Emmy, Dying for Sex. Eles também são os produtores por trás de Dr. Death.

Banks e Brownstone são representados pela UTA, Untitled Entertainment e Johnson Shapiro Slewett & Kole. Noble é representada pela WME e Hansen Jacobsen. Kelley é representada pela CAA.

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui