A lenda olímpica Simone Biles faz aparição surpresa nos Jogos de Inverno na Itália com o marido, Jonathan Owens.

Andreas Rentz/Getty Images
A lenda olímpica Simone Biles é uma atleta de verão, mas foi vista na plateia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 torcendo pela equipe dos EUA.
Biles, de 28 anos, foi vista nas arquibancadas da Arena de Patinação no Gelo de Milão na sexta-feira, 13 de fevereiro, ao lado de seu marido, Jonathan Owens, assistindo à competição de patinação artística individual masculina.
A ginasta, sete vezes medalhista de ouro olímpica, usava um casaco olímpico cor marfim — semelhante aos que muitos atletas da equipe dos EUA têm usado na Itália — com uma camisa azul-marinho, calça jeans branca e botas de salto alto combinando, enquanto assistia às apresentações com fãs de todo o mundo.
Owens, de 30 anos, vestia uma jaqueta azul-marinho da seleção americana, camiseta branca e calça branca com tênis combinando enquanto se sentava ao lado da esposa. O jogador do Chicago Bears também usava um colar de diamantes com o número de sua camisa, 36, para a ocasião.
O casal, que se casou em 2023, assistiu à apresentação dos patinadores artísticos americanos Ilia Malinin e Andrew Torgashev. (Malinin, de 21 anos, era o favorito para ganhar o ouro na competição, mas terminou em oitavo lugar após duas quedas.)

Foto cedida por Simone Biles/Instagram.
Embora Biles seja uma das atletas mais aclamadas de todos os tempos — e a maior ginasta da história, com um total de 11 medalhas olímpicas e 30 medalhas em Campeonatos Mundiais — ela confessou que a patinação no gelo não é um esporte no qual ela se considere excelente.
“Há um certo conhecimento sobre [o esporte], mas eu jamais o praticaria no gelo”, disse Biles aos fãs presentes durante uma entrevista compartilhada pelo site oficial das Olimpíadas. “Eu admiro muito todas elas, estou torcendo por elas, estou rezando por elas. Estou muito animada para assistir hoje.”
Ela brincou: “Quer dizer, eu sei patinar. Mas não consigo fazer nada do que essas atletas conseguem fazer lá fora esta noite.”

Andreas Rentz/Getty Images
Embora Biles tenha brincado sobre suas habilidades no gelo, os fãs de esportes conhecem bem seu talento para a ginástica. A atleta profissional fez sua estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, onde conquistou quatro medalhas de ouro, incluindo por equipes, individual geral, salto e solo, além de uma de bronze na trave.
Biles retornou para sua segunda Olimpíada em 2020, que aconteceu em Tóquio em 2021 após ser adiada devido à pandemia do coronavírus. Durante os jogos, Biles sofreu uma torção no corpo durante sua apresentação no salto.
“Twisties” é um termo usado para descrever o momento em que um atleta perde o controle do corpo enquanto gira no ar em um movimento de torção. Após escorregar na aterrissagem, Biles decidiu se retirar do restante da competição, mas ainda assim conquistou uma medalha de bronze no equilíbrio e uma medalha de prata na competição por equipes.
“Não foi uma questão de ter tido um desempenho ruim e desistir”, explicou Biles em seus Stories do Instagram em julho de 2021. “Já tive vários desempenhos ruins ao longo da minha carreira e terminei a competição. Simplesmente me perdi completamente, a ponto de minha segurança e a medalha por equipes ficarem em risco. Por isso, as meninas se superaram e arrasaram.”

Andreas Rentz/Getty Images
O futuro de Biles era incerto após os Jogos de Tóquio, mas ela acabou optando por retornar para os Jogos de Paris em 2024. Ela rapidamente lembrou aos fãs que é a maior ginasta de todos os tempos ao conquistar mais três medalhas de ouro – por equipes, individual geral e salto – e uma medalha de prata no solo.
O marido de Biles, Owens, foi um dos seus maiores incentivadores nos Jogos Olímpicos de Paris, assim como seus pais e irmãos.
“Na verdade, não é preciso muita motivação, simplesmente porque você não quer colocar pressão extra em ninguém”, disse Owens com exclusividade à Us Weekly em julho de 2024, quando perguntado sobre o que dizia à esposa antes de uma grande competição. “Eu só digo a ela: ‘Vai lá e faz o seu melhor, meu bem.’… Contanto que ela esteja lá, em campo, dou um beijo nela e podemos seguir em frente.”
Biles retribuiu o favor, tornando-se cada vez mais presente nos jogos da NFL de Owens ao longo da última temporada.
Quando o assunto é seu futuro como atleta olímpica, Biles declarou à Sports Illustrated em janeiro que voltar para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028 seria “ganancioso”.
“Como já conquistei tanta coisa, quase não resta nada a fazer além de ser arrogante e tentar de novo, mas para quê?”, explicou ela. “Cheguei a um ponto da minha carreira em que sou humilde o suficiente para saber quando parar.”
Via: US Weekly



Publicar comentário