Carregando agora

Bruce Springsteen canta ‘Streets of Minneapolis’ em Minneapolis, enquanto a canção de protesto alcança o primeiro lugar.

Bruce Springsteen se apresentando em Hollywood, Califórnia, no ano passado.
Foto de Rodin Eckenroth / Getty Images para o arquivo da AFI.

Bruce Springsteen desembarcou em Minnesota na sexta-feira e apresentou sua canção de protesto “Streets of Minneapolis”, uma resposta aos assassinatos de Renee Good e Alex Pretti por agentes federais, horas depois de a música ter chegado ao topo do iTunes.

O famoso roqueiro de Nova Jersey incendiou o First Avenue, uma casa de shows de Minneapolis que sediou o show beneficente “Defenda Minnesota!”.

Horas antes, na manhã de sexta-feira, “Streets of Minneapolis” ocupava a posição número 1, logo à frente de “Choosin’ Texas”, de Ella Langley, “Let Em’ Know”, de Bryson Tiller, e “I Just Might”, de Bruno Mars.

Springsteen compôs a música no sábado e a lançou na quarta-feira “em resposta ao terrorismo de Estado que assola a cidade de Minneapolis”, disse o artista aos fãs pelas redes sociais.

“É dedicada ao povo de Minneapolis, aos nossos vizinhos imigrantes inocentes e em memória de Alex Pretti e Renee Good”, acrescentou. “Que a paz esteja com você, Bruce Springsteen.”

A música de 4 minutos e meio denuncia as ações contínuas das autoridades federais de imigração e cita nominalmente funcionários do governo Trump — a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, o vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller, e o próprio presidente Donald Trump.

“Aguardamos ansiosamente as canções do Sr. Springsteen dedicadas aos milhares de cidadãos americanos mortos por imigrantes ilegais criminosos”, disse a porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Tricia McLaughlin, na quarta-feira, em resposta à música de Springsteen.

“Todos os dias, os bravos homens e mulheres do ICE salvam vidas prendendo os piores imigrantes ilegais criminosos, incluindo assassinos, estupradores, pedófilos, traficantes de drogas, membros de gangues e terroristas”, disse McLaughlin.

A porta-voz da Casa Branca, Abigail Jackson, disse na quarta-feira: “O governo Trump está focado em incentivar democratas estaduais e locais a trabalharem com agentes da lei federais para remover imigrantes ilegais criminosos e perigosos de suas comunidades — e não em músicas aleatórias com opiniões irrelevantes e informações imprecisas”.

As versões oficiais de “Streets of Minneapolis” acumularam mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e quase 500 mil curtidas no Instagram.

Via: NBC News

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2026 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui