Lili Reinhart é submetida a cirurgia laparoscópica após diagnóstico de endometriose.
Lili Reinhart está falando abertamente sobre sua saúde e revelando o que tem enfrentado.
A estrela de Riverdale, de 29 anos, confirmou que passou por uma cirurgia na semana passada e foi diagnosticada com endometriose, uma doença que faz com que o tecido que normalmente reveste o útero cresça fora dele. No entanto, o caminho até chegar a esse diagnóstico foi longo e exigiu muita luta.
Agora, ela está contando sua história.
Lili compartilhou no Instagram: “Na semana passada, fui oficialmente diagnosticada com endometriose após uma cirurgia laparoscópica. No ano passado, consultei um uroginecologista e fui diagnosticada com cistite intersticial. Me disseram que não havia cura — e nenhum alívio duradouro — para os meus sintomas. Três visitas ao hospital. Vários urologistas e ginecologistas. E nenhum deles considerou seriamente a endometriose como a causa subjacente do que eu estava sentindo.”
Ela continuou: “Só depois de consultar duas fisioterapeutas especializadas em assoalho pélvico é que a palavra endometriose foi mencionada como uma possível causa da minha dor. Insisti em fazer uma ressonância magnética, que levou ao diagnóstico de adenomiose. A partir daí, consultei uma especialista em endometriose que me ajudou a decidir que a cirurgia laparoscópica era o próximo passo que eu queria dar — enquanto, ao mesmo tempo, outra ginecologista me disse que eu ‘provavelmente não tinha endometriose’ e que deveria apenas tomar a pílula anticoncepcional.”
Ela prosseguiu: “Estou feliz por ter confiado no meu corpo e ouvido minha intuição, e continuarei incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo. (A endometriose é uma doença extremamente incompreendida, frequentemente com um intervalo de 4 a 11 anos entre o surgimento dos sintomas e um diagnóstico cirúrgico definitivo. Estima-se que 1 em cada 10 pessoas com útero tenha endometriose, segundo a Organização Mundial da Saúde.)”
Via: Just Jared



Publicar comentário