Papai Noel



Carregando agora

Joel Edgerton responde a James Cameron dizendo que filmes da Netflix não deveriam se qualificar para o Oscar.

Joel Edgerton se pronunciou sobre os comentários recentes de James Cameron a respeito dos filmes da Netflix.

O ator de 51 anos, que estrelou recentemente o filme Train Dreams, da plataforma de streaming, reagiu à declaração do cineasta de que os filmes da Netflix não deveriam concorrer ao Oscar. (Mas com uma ressalva!)

James disse que os filmes poderiam concorrer, mas precisariam ser exibidos em pelo menos 2.000 cinemas durante um mês.

As regras da Academia atualmente estipulam apenas que um filme precisa estar em cartaz por sete dias consecutivos em seis áreas metropolitanas qualificadas dos EUA, incluindo Los Angeles e Nova York, o que a Netflix geralmente faz se considerar que um filme tem potencial para o Oscar.

Durante a cerimônia do Gotham Awards de 2025, na segunda-feira (1º de dezembro), onde apresentou o prêmio de Melhor Diretor para Jafar Panahi por It Was Just an Accident, ao lado de Felicity Jones, Joel compartilhou sua opinião sobre o que James disse.

“Sim, eu acho”, disse ele à Variety quando questionado se os filmes de streaming deveriam concorrer. “Eu acho que… Olha… nenhum de nós deveria ficar discutindo sobre o que tem o direito de ser visto, premiado ou sequer mencionado em uma conversa, eu acho. Tem gente que só tem oportunidade por causa dos serviços de streaming.”

“O mundo mudou, eu acho, durante a COVID. Os serviços de streaming se fortaleceram. As placas tectônicas se transformaram, o mundo das exibições mudou”, continuou Joel. “Eu não acho que algo deva ser considerado inferior. Acho que o ponto que o James está levantando é que deveria haver uma luta mais acirrada pela sobrevivência do cinema, mas não ao custo de dizer que pessoas cuja única chance é ter seu filme produzido em um serviço de streaming não deveriam ter a chance de também serem vistas, ouvidas ou reconhecidas.”

Ele compartilhou que essa é a sua opinião e que o cenário é difícil.

“As pessoas estão se agarrando a migalhas e algumas têm uma longa história que facilita um pouco as coisas para elas, e estão dispostas a lutar com mais afinco, e eu realmente respeito isso”, acrescentou. “James é um dos grandes e está fazendo filmes em grande escala. Ele é um pioneiro. Sempre foi um pioneiro. Mas os cineastas independentes são como passarinhos num ninho, lutando para serem alimentados pela mãe.”

Joel então falou sobre suas próprias lutas como produtor e diretor.

“Já lutei bravamente pelo cinema algumas vezes por algumas questões, como produtor, diretor e ator”, disse ele. “Toda vez que lutei por isso, um amigo meu me perguntou: ‘Quantos dos seus filmes favoritos você realmente assistiu no cinema?’ E a maioria dos meus filmes favoritos foi feita nos anos 70, quando eu era criança, ou tinha 5, 6, 7, 8 anos. Só tive a chance de assisti-los quando já estava vendo em fita VHS numa TV ruim, e eles ainda são meus filmes favoritos.”

“Contanto que as pessoas continuem assistindo, seja no cinema ou não, é um assunto muito importante e que vale a pena discutir”, acrescentou. “E olha, eu ainda defenderia o cinema com unhas e dentes. Mas também sou pragmático.”

Via: Just Jared

Publicar comentário

Você pode ter perdido

© 2025 Celebrity FanPage HKI - Todos os direitos reservados.
Clique aqui