Jada Pinkett Smith disse a um amigo de Will Smith que ele “levaria um tiro” se continuasse a lhe contar “assuntos pessoais”, alega queixa de 3 milhões de dólares.
Jada Pinkett Smith está sendo processada em US$ 3 milhões por um ex-associado que alega ter sido ameaçado fisicamente por ela em 2021.
Bilaal Salaam (também conhecido como Irmão Bilaal), que se descreveu como “o melhor amigo” de Will Smith “há quase 40 anos”, disse que “trabalhou em estreita colaboração” com o artista multifacetado em diversos projetos profissionais e pessoais, destacando que Smith incluiu fotos de Salaam em sua autobiografia, Will.
Em uma queixa obtida pela revista PEOPLE na segunda-feira, 1º de dezembro, Salaam alega que Pinkett Smith o confrontou no saguão do Regency Calabasas Commons em 25 de setembro de 2021, enquanto ele participava de uma festa de aniversário particular para Smith. O processo alega que Pinkett Smith estava acompanhada por “aproximadamente sete membros de sua comitiva” durante o confronto.
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(999x0:1001x2):format(webp)/Jada-Pinkett-Smith-120125-38eb365a72124be5a943ad4fd7536948.jpg)
A queixa de Salaam alega que Pinkett Smith então “tornou-se verbalmente agressiva e ameaçou o autor, afirmando que se ele continuasse ‘contando seus assuntos pessoais’, ele ‘acabaria errando o alvo ou levando um tiro'”.
Ele também alega que Pinkett Smith “exigiu” que ele assinasse um acordo de confidencialidade “ou então”, de acordo com o processo.
Após o suposto incidente, a equipe de Pinkett Smith seguiu Salaam até seu carro “enquanto continuava a proferir ameaças verbais”, alega a queixa de Salaam.
Seis meses depois, no final de março de 2022, Salaam afirma ter recusado um pedido de um amigo em comum para ajudar no “gerenciamento de crise” após o Oscar. Durante a cerimônia, Smith deu um tapa no ator e comediante Chris Rock depois que ele fez uma piada sobre o cabelo raspado de Pinkett Smith. A atriz tem falado abertamente sobre sua luta contra a alopecia.
“O demandante se recusou a realizar tarefas que considerava ilegais, antiéticas ou moralmente questionáveis, afirmando que sua consciência não lhe permitia se envolver em qualquer acobertamento ou campanha de relações públicas enganosa”, alega a petição de Salaam.
Salaam afirma que, após sua recusa, começou a receber ameaças do círculo de Smith e Pinkett Smith e foi alvo de uma “campanha de retaliação” que foi “lançada contra ele”. Ele alega ainda que enfrentou novas ameaças depois que se descobriu que estava escrevendo um “livro de memórias como denunciante” sobre seu tempo com os Smiths. A campanha difamatória se intensificou depois que Salaam concedeu uma entrevista que “viralizou”, afirma ele.
Em uma entrevista concedida a Tasha K. no podcast Unwine em 2023, Salaam alegou ter flagrado Smith praticando um ato sexual com o ator Duane Martin.
“Em vez de buscar medidas legais ou denunciar crimes reais, o réu intencionalmente e maliciosamente se envolveu em uma campanha difamatória por meio de entrevistas transmitidas em rede nacional”, alega o processo de Salaam.
Em sua participação no programa The Breakfast Club, Pinkett Smith desdenhou da alegação logo em seguida. “Deixa eu te dizer uma coisa”, disse ela ao apresentador Charlamagne tha God. “É ridículo, né? E é um absurdo.”
Salaam está processando Pinkett Smith por danos morais, alegando que ela disse, durante uma entrevista, que ele estava tentando “extorquir” ela e Smith.
Em sua queixa, Salaam também citou a declaração de Pinkett Smith ao TMZ, na qual ela afirmou que o casal tomaria medidas legais em resposta às alegações de Salaam.
“A ré nunca entrou com um processo”, alega Salaam. “A declaração foi falsa, irresponsável e feita com a intenção maliciosa de manipular a opinião pública e prejudicar a reputação do autor.”
A queixa de Salaam afirma que, devido às supostas ações de Pinkett Smith, incluindo supostas tentativas da atriz e de “seus emissários” de “suborná-lo, intimidá-lo e suprimi-lo”, Salaam sofreu danos como prejuízo financeiro, danos à reputação, sofrimento emocional, problemas de saúde física e “o completo descarrilamento de sua vida pessoal e carreira”.
Salaam está pedindo uma indenização de US$ 3 milhões por danos financeiros.
A revista PEOPLE entrou em contato com representantes de Pinkett Smith, Smith e Duane Martin para obter comentários.
Via: People



Publicar comentário